Mudança de comando

Preto no Branco / 05/01/2021 - 00h44

Na próxima semana, deverá ser definida a data de passagem de comando do 10º e do 50º Batalhão da Polícia Militar de Minas, com sede em Montes Claros. Vale lembrar que o tenente-coronel Giovane Rodrigues deixará o 50º Batalhão para assumir o 10º BPM. Em seu lugar, assume o tenente-coronel Guilherme Antunes Machado. A outra mudança prevista, faltando ser publicada, é a da subchefia da Corregedoria Regional, cargo até então de responsabilidade do chefe do Estado Maior, tenente-coronel Adriano. Após regularizado, o cargo deverá ser ocupado pelo recém-promovido tenente-coronel Jefferson do Carmo, que atualmente responde pelo Departamento de Recursos Humanos.

Comandante montes-clarense
Havia dúvidas da população em relação ao nome indicado para o comando em Montes Claros do 50º BPMMG e a ligação com o Norte de Minas. A coluna traz a informação de que a família do tenente-coronel Guilherme Antunes Machado é de Montes Claros e reside no município. Ele, que serviu como oficial em Buenópolis, tem ainda na família o irmão capitão Antunes, lotado no 7º Batalhão de Bombeiros.
 
Primeira reunião
A Câmara de Montes Claros realiza na manhã desta terça-feira (5) a primeira reunião de 2021, a primeira da nova legislatura. Como é início de trabalho, nenhum projeto foi apresentado. Desta forma, acontece a primeira parte com assuntos gerais e, num segundo momento, a indicação dos membros das comissões.
 
Novela Cisrun
A decisão da Justiça em acatar liminar anulando decisão que considerou arbitrária do então presidente do Cisrun, e hoje ex-prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, que para beneficiar seu candidato, Marcelo Meirelles (prefeito de São Romão), indeferiu chapas encabeçadas pelo prefeito de Claro dos Poções, Dr. Norberto, e do prefeito de Francisco Sá, Mário Osvaldo, é o que toda sociedade esperava. A este respeito, entendo que o Judiciário, o Ministério Público, devem se envolver no processo, já que o consórcio é mantido com dinheiro público, principalmente da esfera federal.O que foi criado para atender a população, hoje corre o risco de virar “puxadinho de deputado”. Qual o interesse que teria determinado parlamentar de usar todos os métodos para continuar controlando aquele consórcio, que é de responsabilidade dos prefeitos?
 
Bicicletas motorizadas
A coluna já havia alertado as autoridades de trânsito de Montes Claros com relação ao grande número de bicicletas motorizadas e cicloelétricas circulando na cidade, sem a devida regulamentação. O mais grave é que a maioria estava sendo montada por terceiros e utilizada por menores nas ruas da cidade. A boa notícia é que, a partir de agora, a Polícia de Trânsito apreenderá as que não estiverem em conformidade com a lei.

Publicidade
Publicidade
Comentários