MP na eleição

16/01/2021 às 00:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:56

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares, determinou ao Ministério Público em Montes Claros a designação de um procurador para acompanhar a eleição do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) Samu Macro Norte. Vale lembrar que a diretoria anterior tentou manipular a eleição, indeferindo chapas consideradas adversárias. As decisões do ex-prefeito de Porteirinha e ex-presidente do Cisrun Silvanei Batista só não foram adiante em face de ação impetrada na Justiça.

Visita do governador
O governador Romeu Zema (Novo) retorna ao Norte de Minas nesta segunda-feira para cumprir compromissos em Montes Claros, onde encontra com prefeitos e faz a entrega de seringas na Secretaria Regional de Saúde. O compromisso seguinte do chefe do Executivo mineiro será em Ibiaí, onde também fará entrega de seringas e deve assinar autorização para início das obras de implantação de adutora no rio São Francisco, de Ibiaí ligando com adutora em Jequitaí e, consequentemente, Montes Claros.
 
Chapa única
Com mais de um mês de antecedência, a coluna havia antecipado o resultado da eleição no Cisrun – onde o prefeito de Patis, Valmir Morais, foi confirmado como novo presidente – e na Amams – ontem foi confirmado o nome do prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá (Nilsinho). A outra previsão da coluna, e que deve ser confirmada no próximo dia 31, é a eleição do prefeito de Claro dos Poções, Dr. Noberto, para a presidência do Cisrun Macro Norte.
 
Cadê o helicóptero?
Durante a eleição da nova diretoria da Amams, na manhã de ontem, o deputado federal Paulo Guedes (PT) denunciou que a aeronave, conquistada pelo Norte de Minas no governo passado para atender o Samu e o Corpo de Bombeiros, foi transferida para o município de Varginha. Vale salientar que a decisão de adquirir helicóptero para atender a região foi principalmente pela extensão territorial e o alto índice de acidentes.
 
Virgílio e a política
A coluna divulgou, em primeira mão, que o deputado estadual Virgílio Guimarães (PT) cumpre o atual mandato como deputado estadual, mas no final de 2021 irá pendurar a chuteira. Citamos inclusive que o espaço seria ocupado pelo deputado federal Paulo Guedes (PT), que articula tal possibilidade, mas, para o momento, insiste que tal fato é fake. Nesta semana, o jornal Edição do Brasil comentou em suas páginas sobre a atuação discreta do parlamentar que dá sinais claros de que participará da política nos bastidores. Vale salientar que Virgílio é um parlamentar equilibrado, que sempre respeitou a posição adversa. Se abandonar as urnas, com certeza será com honras.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por