Mineiros no poder

Preto no Branco / 22/07/2021 - 07h55

Se depender do presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, tanto o Estado como o país serão governados por um mineiro. A pretensão é convencer o senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM), presidente do Senado, a ser o candidato à presidência da República pela agremiação. Mesmo comemorando as articulações em torno do seu nome, Pacheco até agora não se manifestou sobre o assunto. Em relação à disputa em Minas, é fato que Alexandre Kalil será mesmo o candidato do PSD.
 
Queimar etapa
Quem analisa as movimentações da política nas três esferas do poder (federal, estadual e municipal) sabe que o erro crucial de um pretenso candidato é queimar etapas por não saber o momento certo de agir. A este respeito, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), age corretamente ao alimentar o desejo de disputar a presidência da República, mas não se manifesta antecipadamente para não pular a etapa e queimar seu nome antes mesmo da largada.
 
Novo Nordisk
Montes Claros e a direção da Novo Nordisk comemoram o fato de a empresa ter sido eleita a melhor para se trabalhar em Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo. O ranking foi divulgado nesta terça-feira (20) pelo Great Place to Work (GPTW), consultoria que analisa, certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 90 países ao redor do mundo. A Novo Nordisk é a maior fábrica de insulina da América Latina.
 
Estátua da Liberdade
Quando da construção da loja da Havan em Montes Claros, um dos sentimentos da população foi o fato de no projeto não constar a réplica da Estátua da Liberdade, que é um símbolo da empresa. Na contramão deste pensamento, setores ligados aos artistas e integrantes da sociedade civil do Maranhão iniciaram movimento para apresentar ação pedindo à Justiça de São Luiz para proibir a Havan de erguer a réplica no município. Justificaram que Luciano Hang não respeita a democracia e os direitos humanos. Juridicamente não têm como proibir por ser empreendimento particular. Na prática, o motivo é o fato de o empresário ser aliado do presidente Bolsonaro.
 
Prefeito candidato
Prefeito da Região da Serra Geral bem avaliado pela população do município e cidades vizinhas decidiu que enfrentará as urnas em 2022 como candidato a deputado estadual. A princípio, solicitou que não declinasse o seu nome ou detalhes do seu projeto político para não prejudicar o município. O assunto já circula naquela região.
 
Rejeição
Por conveniência financeira ou eleitoreira, têm sido divulgadas pesquisas mostrando de forma clara a manipulação dos números, inclusive no item rejeição. Sabemos que quando da polarização da campanha, esses itens tendem a movimentar-se tanto para baixo como para cima. Na próxima coluna comentarei como funciona.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários