Meio Ambiente

Preto no Branco / 29/04/2021 - 00h59

Em respeito à família do ex-secretário Paulo Ribeiro, que faleceu na manhã de sábado, o prefeito Humberto Souto decidiu adiar a indicação do novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o que deve acontecer até o final da primeira quinzena do próximo mês. Enquanto não é divulgado e publicado o nome do novo gestor da pasta, a secretária de Planejamento e Gestão, Celeste Leite Fróes, responderá pelo setor, conforme decreto publicado na edição de ontem.

Inauguração da Havan
A Loja Havan em Montes Claros já cumpriu sua primeira etapa, que foi a conclusão da parte física. Nesta semana, iniciou a implantação do mobiliário e outras estruturas para receber as mercadorias, que começam a chegar na cidade nesta primeira quinzena de maio. A definição do quadro de funcionários será concluída até o final da próxima semana. O presidente do grupo, Luciano Hang, esteve nesta terça-feira em Montes Claros, quando anunciou que a inauguração da loja está marcada para 26 de maio.
 
Silvano de volta às urnas
O empresário Silvano Tolentino, mais conhecido como Silvano Quero Pizza, que no ano passado disputou as eleições municipais em Montes Claros como candidato a prefeito pelo Podemos, já está articulando a volta às urnas em 2022 como candidato a deputado estadual. Ainda não está definido se continuará ou não na agremiação. É fato que, para colocar seu projeto em prática, terá que buscar alianças e apoio em outras cidades do Norte de Minas.
 
Minas em destaque
A disputa pela presidência da República passou a ser o principal prato das discussões políticas no Distrito Federal. O interessante é que os holofotes dos principais partidos estão voltados para Minas Gerais, onde a intenção é buscar por aqui um companheiro de chapa. O grupo do presidente Bolsonaro, do PT, Cidadania e o próprio DEM. Entre os nomes que estão sendo colocados estão o empresário Rubens Menin, da MRV, o prefeito Kalil (PSD), o senador Rodrigo Pacheco e até mesmo o ex-ministro Walfrido Mares Guia, que esteve envolvido em denúncia de peculato e lavagem de dinheiro, mas o processo foi prescrito por ter completado 70 anos. Seu nome vem sendo discutido dentro do ninho petista. Aliás, Mares Guia nunca escondeu seu relacionamento com o ex-presidente Lula.
 
Salto da Divisa
Na coluna de ontem, divulgamos a notícia de que após ter visitado em dezembro o Vale do Jequitinhonha e anunciado o asfaltamento do trecho da BR-367,entre Jacinto e Salto da Divisa, o presidente Jair Bolsonaro retirou a liberação dos recursos do orçamento. Ainda ontem, recebemos a informação de que o problema está sendo contornado e que a bancada de senadores e deputados federais de Minas conseguirá tirar o recurso da obra da verba de R$ 7 bilhões da VLI de São Paulo e fazer a realocação para a duplicação da BR-040, da pavimentação da BR-135 (Itacarambi/Manga), da BR-367 e metrô de Belo Horizonte.

Publicidade
Publicidade
Comentários