Mega Supermercado

24/02/2021 às 00:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:15

A cidade recebeu com tristeza, nesta semana, o anúncio do fechamento do Mega Supermercado, situado no início da avenida Artur Bernardes, em Montes Claros. A empresa, que já teve outros nomes, há mais de 25 anos faz parte da história do município, inclusive quando ainda não pensávamos na chegada dos grandes grupos de atacarejos do Estado. A decisão do fechamento partiu dos filhos do então proprietário, Emilson Torquato, falecido no dia 3 de janeiro deste ano.

Coronel Wanderlúcio
A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou nesta terça-feira (23), com voto unânime dos vereadores presentes, o Título de Cidadão Honorário para o comandante da 11ª Regional da Polícia Militar de Minas, coronel Wanderlúcio Ferraz, que é natural de Diamantina. Além da queda no índice de criminalidade na região, o homenageado também se destaca pelo relacionamento com a tropa e, principalmente, com os diversos segmentos da sociedade. Antes da comenda já havia adotado a cidade como segunda terra natal.
 
Educação e saúde
O Senado Federal deverá votar, nesta quinta-feira (25), emenda à Constituição, também conhecida como PEC Emergencial. A proposta desvincula os gastos do governo federal e de estados e municípios com saúde e educação. A alegação é que garantirá o auxílio emergencial à população. O problema é que desobriga os governantes a investirem um valor mínimo nesses dois setores. O resultado é que, além de abrir brecha para fraudes, também pode inviabilizar a implementação do Fundeb.
 
Gil Pereira
Havia uma preocupação da população, principalmente ligada a área rural, da fusão da Emater com a Epamig, cujos trabalhos são distintos. O resultado é que os deputados convenceram o governador Zema dos prejuízos que a decisão poderia causar. A este respeito, o deputado Gil Pereira (PSD), um dos defensores da empresa, comentou que a proposta hoje é de esforço para que as ações da Emater sejam ampliadas. Vale lembrar que, anteriormente, o parlamentar havia sido procurado pelos gerentes das unidades de Janaúba, Salinas, Januária, Montes Claros e Projeto Jaíba para interceder em favor da empresa.
 
Abandono da BR-135
A população do Norte de Minas, bem como motoristas que utilizam a BR-135, não andam satisfeitos com o descaso da empresa Ecorodovias, que cobra um valor absurdo nos pedágios instalados ao longo da estrada. A queixa é de que não está havendo qualquer preocupação com a conservação. A situação mais crítica é no trecho de Curvelo a Montes Claros, onde o asfalto está todo esburacado, e a empresa sequer se manifesta. Aliás, na prática, temos que cobrar providência é do governo,responsável pela concessão, bem como dos deputados que representam a região.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por