Mauro Tramonte

Preto no Branco / 23/11/2021 - 00h59

Na coluna de sábado comentamos informação divulgada pela cúpula estadual do Republicanos de que o apresentador de TV Mauro Tramonte, que no último pleito foi o deputado estadual mais votado, estaria disposto a disputar o governo de Minas em 2022. A este respeito, recebemos do seu colega de parlamento deputado Arlen Santiago (PTB) a informação de que teria conversado com Tramonte e este admitiu que tal possibilidade é zero. Vai mesmo para a reeleição.

Banda de música
Deixando de lado o “sentimento bairrista”, é possível afirmar que a Banda de Música da 11ª RPM, com sede em Montes Claros, é hoje uma das melhores do país, sendo um dos orgulhos do Norte de Minas. Muitos dos atuais integrantes já estão completando o tempo de serviço e vão para o quadro de reserva (aposentar), sendo necessário a reposição. Seria interessante que no próximo concurso da PM sejam aprovadas mulheres instrumentistas, para abrilhantar ainda mais a banda.
 
Lagoa do Interlagos
Em várias oportunidades denunciamos o abandono da Lagoa do Interlagos em Montes Claros, que foi construída para ser um dos cartões-postais da cidade. A boa notícia divulgada pela prefeitura é a de que já foi realizada a licitação para realizar as obras de revitalização. Além da realização de eventos da própria municipalidade, o espaço é utilizado para a prática de atividades físicas e visita de turistas que procuram os barzinhos e restaurantes no seu entorno.
 
Cobrança do leitor
Leitor que acompanha a coluna comentou sobre a promessa da Prefeitura de Montes Claros de que irá promover a ligação e liberação do trânsito entre a avenida Ruy Albuquerque, na região do Village do Lago, e a avenida Governador Magalhães Pinto, próximo ao aeroporto. A decisão foi a forma encontrada para facilitar o acesso à Cidade Administrativa, que já recebeu grande parte das secretarias. A este respeito, o secretário de Infraestrutura, Wanderlino Silveira, comentou que só está dependendo da iluminação da avenida, o que está programado para acontecer nos próximos dias. Vale lembrar que ainda está pendente a construção de uma rotatória no local.
 
De olho na prefeitura
Estamos percebendo a movimentação de aliados do prefeito Humberto Souto que já trabalham imaginando a possibilidade de quem vai ser o escolhido para disputar a direção da prefeitura em 2022. Quem tem se posicionado neste sentido é a secretária de Saúde, Dulce Pimenta. Ela tem aproveitado eventos de sua pasta para fazer o corpo a corpo com o eleitor.
 
Ninho Tucano
Fica claro que o resultado da prévia do PSDB, que definirá o nome que disputará a presidência da República em 2022, provocará um racha dentro da agremiação. Seja o vitorioso Dória ou o governador Eduardo Leite, a divisão é inevitável.

Publicidade
Publicidade
Comentários