Mais velho do mundo

Preto no Branco / 28/08/2020 - 00h59

A imprensa nacional deu pouca importância ao registro do aniversário, no último dia 24, dos 112 anos do sargento Olímpio, que reside no município de Manga. Elogiável mesmo foi o reconhecimento e as felicitações por parte do comando-geral da Polícia Militar de Minas. Mesmo não tendo informações seguras, certamente é possível dizer que o sargento Olímpio, se não for o primeiro, deve estar entre os três militares mais velhos do mundo.

Bocaiúva
O advogado e empresário Salomão Caldeira, que havia ensaiado disputar a Prefeitura de Bocaiúva no pleito eleitoral deste ano, divulgou nas redes sociais a desistência do projeto. Comentou que irá participar do processo apenas como eleitor.
 
Vice de Ruy
Pelo andar da carruagem o PP de Montes Claros deve anunciar na próxima semana, o nome do companheiro de chapa de Ruy Muniz, na disputa majoritária.
 
Candidaturas sem rumo
Em pleno período de pandemia da Covid-19, fica evidente que a maioria dos candidatos a vereador está totalmente sem rumo, e sem saber por onde começar. Vários destes não estão conseguindo sequer preparar a documentação necessária para o registro. Quanto à condução da campanha, estes estão presos, unicamente, às redes sociais, mais especificamente ao WhatsApp e ao Facebook, que são ferramentas estratégicas, mas não únicas. Uma campanha deve ser comparada a um estabelecimento comercial, onde você tem que ter todas as informações anotadas, para saber onde ampliar o trabalho, onde está perdendo campo, qual liderança procurar, qual tipo de ação a ser empreendida e outras medidas que permitam saber o tamanho e as perspectivas de sua campanha.
 
PROS
Em Montes Claros, o PROS tem sido disputado por três pré-candidaturas o cargo majoritário. Num primeiro momento, a direção estadual da agremiação foi procurada pela candidata do PT, Leninha e posteriormente pelas lideranças do próprio PP. Num primeiro momento o deputado federal Weliton Prado (PROS) garantiu que o partido no município vai caminhar com a candidatura de Silvano Tolentino (Silvano Quero Pizza) do Podemos. Nesta semana, surgiu informação de que o PROS foi procurado para fazer parte de chapa do PV/PSB, cujo candidato seria o médico Emerson Guimarães. De qualquer forma, até agora o presidente do partido em Minas, Gustavo Pires, não se manifestou sobre o assunto.
 
Esporte
É importante que na próxima legislatura em Montes Claros sejam eleitos também candidatos comprometidos com o esporte, setor que historicamente, sempre teve o menor orçamento. Como explicar um município de mais de 400 mil habitantes não se destacar em nenhuma modalidade esportiva e nem receber investimento substancial.

Publicidade
Publicidade
Comentários