Loja BR Mania

Preto no Branco / 08/04/2021 - 00h59

Tentaram transformar em novela e desmentir informação, exclusiva, divulgada pela coluna dando conta de que a Loja BR-Mania, na avenida Deputado Esteves Rodrigues, em Montes Claros, que durante muitos anos atendia a população durante 24 horas, principalmente sendo ponto da galera jovem, estava fechando as portas. Confirmando o que divulgamos, a última informação é a de que funcionários foram demitidos e parte do mobiliário e equipamentos foram colocados à venda. Também foi confirmada a informação de que conhecida imobiliária da cidade negocia com concessionária da capital o aluguel do espaço. Da mesma forma, outros interessados já entraram no circuito.

Atacadão Assaí
A coluna saiu na frente quando antecipou negociação entre a diretoria do Atacadista Assaí, que conta com 184 lojas em 22 estados e Distrito Federal, e o empresário Jayro Lessa. Informamos que a negociação era em torno do aluguel do prédio onde hoje funciona a Montes Claros Diesel, concessionária Mercedes Benz. A última informação é a de que falta apenas detalhe para fechar o negócio. A este respeito, a coluna errou quando citou que o Grupo Assaí era ligado ao Carrefour. Na verdade, é ligado ao Grupo Pão de Açúcar.
 
Mudança na Câmara
Divulgamos em coluna anterior que o secretário de Esportes de Montes Claros, Igor Dias (PSL), que havia se licenciado para ocupar a função, teria decidido retornar à Câmara Municipal. A informação havia sido confirmada pelo primeiro suplente, Gildeon Durães (PSL). Em conversa com Igor, este informou que a notícia se trata de “meia verdade”. É que, de fato, ele revelou ao prefeito Humberto Souto o desejo de retornar ao Legislativo ainda este ano. Entretanto, não fixou data e, por enquanto, continuará à frente da secretaria.
 
Taiobeiras
O empresário taiobeirense Carlito Arruda decidiu ampliar o ramo de negócios. Depois do Tempero Arruda e da fábrica de óleo de eucalipto, está anunciando a implantação de fábrica de biscoito, e está dependendo apenas de autorização da vigilância sanitária. Outro projeto em andamento é a implantação da fábrica de material (lenha) para queima em caldeira.
 
Energia fotovoltaica
Entre os empreendimentos anunciados pelo empresário de Taiobeiras, e que já começou a ser efetivado, está a implantação de usina que produzirá quatro mega de energia fotovoltaica. O empreendimento está sendo realizado em parceria com o Grupo Patativa. Daqui a quatro meses já estará sendo inaugurada a primeira fase, que é um mega de potência. O material já está no município.
 
Muleta e a Covid
Alguém postou nas redes sociais comentários relacionados à proliferação da pandemia da Covid-19. Diz o seguinte: “a China quebrou as pernas do mundo e agora está vendendo muletas”.

Publicidade
Publicidade
Comentários