Justos e pecadores

25/02/2021 às 00:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:15

Sou testemunha dos riscos e complicações provocadas pela Covid-19, já que cheguei a ser internado pela complicação do quadro. Entretanto, tenho questionado decretos municipais que não apresentam critérios convincentes. Agora mesmo, a movimentação no período noturno está restrita, mas durante o dia está liberada aglomeração nas ruas, casas lotéricas, bancos, hospitais ou outros locais públicos e privados. O resumo é que, por causa de meia dúzia de irresponsáveis, a população inteira está sendo penalizada. Vale o ditado: são os justos pagando pelos pecadores. Aliás, perguntar não ofende: será que o vírus só ataca no período noturno?

Democracia comprometida
Defendo críticas à atuação de alguns dos integrantes do Judiciário brasileiro. Entretanto, sou contrário aos ataques pessoais ou à instituição de forma específica. Se existe naquela Casa decisões contrárias ao que determina a Constituição Federal, existem meios de disciplinar, através do próprio Legislativo. Aliás, o silêncio do Executivo e do Legislativo acaba por comprometer a democracia. É preciso que a população tenha orgulho de suas instituições.
 
Novo grupo atacadista
A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que o Grupo Pão de Açúcar (GPA) deu entrada com documentação na Prefeitura de Montes Claros para implantação no município de um supermercado. Trata-se do Assaí Atacadista, empresa fundada em 1974 na cidade de São Paulo. Atualmente, a rede possui 170 lojas no Brasil. A intenção é a construção de um atacarejo na saída de Montes Claros, na BR-251, após o Max Min Clube e antes do trevo (Anel).
 
Caráter político
Nos últimos dias, o questionamento em relação à votação de parlamentares em matérias importantes, seja na Assembleia Legislativa, seja no Congresso Nacional, tem deixado o eleitor de “cabelo em pé”, numa demonstração clara de insatisfação. Parece que a decisão é tomada após consultar o umbigo. Entendo que o caráter político do parlamentar, quando das suas decisões, deve estar em sintonia com o pensamento de quem o elegeu.
 
Josué Alencar
Durante campanha política no ano passado, o diretor-presidente do Grupo Coteminas, Josué Gomes (MDB), filho do ex-vice-presidente José Alencar, apareceu no programa eleitoral do prefeito reeleito, Humberto Souto, tecendo elogios ao chefe do Executivo e falando do seu amor por Minas e por Montes Claros, cidade onde foi construído o patrimônio da família. Josué tentou navegar no mundo político, usando a figura do pai e o fato de ser um empresário bem sucedido, mas não obteve êxito. Hoje, o emedebista abandonou o projeto em solo mineiro, transferindo o título eleitoral para o Estado que escolheu para morar, que é São Paulo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por