Justiça para Cisrun

Preto no Branco / 31/12/2020 - 01h13

A novela envolvendo a eleição do Cisrun Macro Norte (Samu Regional), marcada para acontecer no próximo dia 12, vai parar na Justiça. A surpresa que chega é de que na condição de presidente, o prefeito Silvanei Batista, que está envolvido na tentativa de eleição do candidato Marcelo Meirelles, prefeito de São Romão, indeferiu as chapas do prefeito de Francisco Sá, Mário Osvaldo, e do prefeito de Claro dos Poções, Dr. Norberto. Ações na Justiça já foram ajuizadas.

Partido e o lado
Viralizou nas redes sociais em Montes Claros a união entre direita e esquerda em apoio à candidatura do prefeito de São Romão, Marcelo Meirelles, à presidência do Cisrun Macro Norte (Samu Regional). A união de Paulo Guedes (PT) e o deputado Marcelo (PSL), dentro do ponto de vista histórico, não causou nenhuma surpresa para este jornalista. Sem fazer qualquer juízo de valor, é fato de que no país é comum, como forma de sobrevivência política, as pessoas mudarem de partido, mas não de lado.
 
Cisrun fechado
Ontem, depois de ter indeferido as duas chapas, supostamente de oposição, o presidente do Cisrun, Silvanei Batista, determinou o fechamento do setor administrativo que só volta a funcionar na segunda-feira, quando ele não mais estará respondendo pelo consórcio.
 
Chapa única
As tentativas de tentar evitar uma disputa dentro do Cisrun Macro Norte (Samu Regional) poderá resultar no lançamento de chapa única. É que para evitar qualquer tipo de manobra, não está descartada a união das candidaturas de Dr. Norberto (Claro dos Poções) e Mário Osvaldo (Francisco Sá).
 
Novo comandante
Tudo caminha para que, na próxima semana, seja anunciado o nome que comandará o 10º Batalhão da Polícia Militar em Montes Claros, em substituição ao coronel Rômulo. A expectativa é a de que sejam valorizados profissionais lotados no Norte de Minas, não sendo necessário indicar nomes de outras regiões. Uma das justificativas está no fato de que os comandantes dos batalhões na região, através da 11ª RPM, conseguiram reduzir o número de crimes violentos e homicídios. Basta dizer que, pelo terceiro ano consecutivo, ocupa o 2º lugar em eficiência no Estado. Profissionais competentes e comprometidos, temos vários dentro da corporação e lotados na região.
 
Mensagem
Em decorrência do comprometimento com a notícia e com a verdade, sabemos que durante este ano de 2020 não conseguimos agradar a todos nas informações. Entretanto, chegamos neste final de ano certos de que a ética prevaleceu e não fomos contaminados pelo poder ou suas benesses. O que resta é agradecer a todos os leitores pelos elogios e pelas críticas construtivas. Desejo que possamos continuar juntos em 2021, contribuindo e lutando para o crescimento do Norte de Minas. Deus abençoe a todos.

Publicidade
Publicidade
Comentários