Josué Alencar

17/07/2018 às 06:48.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:27

Vira e mexe, na capital mineira tentam ressuscitar a figura do empresário Josué Gomes (PR), presidente do Grupo Coteminas, como candidato ao Governo com apoio do PT. O projeto até agora não decolou, seja porque seus familiares são contrários, seja pelo fato de Josué sequer ter movimentado para tal. Na prática, o assunto só vem à tona porque tanto a base governista, como a oposição no Estado, entende que como o empresário, hoje não experimentou a vida política, teria pouco a ser desconstruído durante a campanha eleitoral, o que não acontece com o atual governador Fernando Pimentel (PT)
 
Impeachment de Pimentel
Desde quando a mesa diretora da Assembleia de Minas acatou o pedido de abertura de processo de impeachment contra o governador Fernando Pimentel, comentamos que “daria em pizza”. Citamos que o objetivo do MDB era tentar forçar o chefe do executivo mineiro a atender suas demandas, principalmente no campo político. Outro objetivo era o de desgastar ainda mais Pimentel. Hoje, tanto oposição como situação, estão preferindo nem tocar no assunto. É que o Governo do Estado está tão desgastado que o prosseguimento o permitiria sair como vítima, usando o velho discurso do golpe. De mais a mais, não existe tempo hábil para formalizar o processo e votar antes das eleições. Se tudo isto não bastasse, hoje o MDB quer mesmo é restabelecer o casamento com os petistas.
 
Nova comissão
Integrante da cúpula do MDB de Minas informou a coluna de que estava previsto para ser publicado de ontem para hoje, pelo TSE, a destituição do diretório da agremiação em Minas e ao mesmo tempo a publicação da nova Comissão Provisória. Informou que o presidente seria Saraiva Felipe, mas houve entendimento para que o escolhido fosse o deputado federal Leonardo Quintão (MDB). Na lista, encaminhada ao TSE, consta: Leonardo Quintão (presidente), Saraiva Felipe, Newton Junior, João Magalhães (Tesoureiro), Iran Barbosa, Ionídio Bouças e Tadeuzinho.
 
Desenvolvimento Social
Se não bastasse a falta de ações da Secretaria de Desenvolvimento Social de Montes Claros, na solução do problema de invasão de áreas públicas por mendigos e moradores de rua, a exemplo da Praça da Matriz, Hospital Universitário e pontes da cidade, agora o problema é na Coordenadoria do Idoso. Dezenas de pessoas que tem procurado o setor em busca de benefícios, a exemplo da Carteira de Idoso, que dá direito a uso do transporte coletivo, recebem como justificativa de que o sistema está fora do ar. Como o problema já dura mais de um mês, queremos acreditar que o problema seja de gestão.
 
Reeleição
Tem vários cientistas e analistas políticos querendo, a todo custo, fazer a população acreditar que os atuais ocupantes de cargo político terão dificuldades na reeleição, principalmente os governadores. Na prática isto não acontece e nem vai acontecer. A análise que o eleitor brasileiro faz do processo não é essa. Como a campanha deste ano, no rádio e na TV, só durará 35 dias, é muito pouco para o novato vender seu projeto. A decisão do eleitor será em torno do trabalho específico de cada candidato. É claro que neste particular, em decorrência da crise financeira que toma conta do país, os governantes que buscam reeleição terão maiores dificuldades.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por