Jarbas Soares

Preto no Branco / 28/05/2021 - 00h39

Não me recordo, ou tenho conhecimento, de que ao longo da história do Norte de Minas um filho da terra que ocupou ou ocupa cargo importante e estratégico na esfera de governo tenha se envolvido tanto na busca de solução para questões importantes da região. A esse respeito, merece todos os elogios e reconhecimento o envolvimento direto do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, na negociação e destinação de recursos para o Norte de Minas, fruto de acordo com a Vale e a VLI. Se não bastasse, Jarbas vem dando também atenção especial ao fortalecimento do Ministério Público e na melhoria das instalações na região. Aliás, o procurador se orgulha em dizer que é montes-clarense.

Candidato ao governo
Na disputa pelo governo de Minas, correndo forte por fora, temos o ex-prefeito de Moema e atual presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda (MDB). Apesar de seu nome não aparecer nos holofotes da sucessão mineira, Julvan teria hoje o apoio de grande parte dos prefeitos do Estado. Ele já avisou que é candidato.
 
Candidatos e a população
A maioria dos atuais deputados, e dos pretensos candidatos, ainda não conseguiu fazer a leitura das ruas em relação ao pleito eleitoral de 2022. A tendência é de que, por não estarem conseguindo acompanhar o sentimento do eleitorado, estão correndo o risco de ver o sonho da eleição ficar pelo meio do caminho. É que não perceberam que até o momento o eleitor não enxergou a disputa proporcional. O motivo da falta de entusiasmo está principalmente na descrença que tem sido alimentada pelas ações desastrosas do nosso Congresso Nacional.
 
Inauguração do Anel
O governo de Minas deve definir nos próximos dias a programação de inauguração, em Montes Claros, do Anel Rodoviário Sul, ligando o início da BR-365 (saída para Pirapora) à BR-135 (saída para Bocaiúva), inclusive, com todo o sistema de iluminação. Vale lembrar que a proposta é, futuramente, dar sequência à obra, construindo nova rodovia, ligando à BR-251, passando por trás do Exército.
 
Silvanei e Guedes
O ex-prefeito de Porteirinha e ex-presidente do Cisrun (Samu) Silvanei Batista, que hoje tenta se aventurar como radialista em Janaúba, revela de vez sua ligação com o deputado federal Paulo Guedes, inclusive, em várias de suas ações quando no poder. Ele acaba de fazer parte do quadro de funcionários da Câmara Federal, lotado no gabinete de Paulo Guedes, na categoria de secretário parlamentar, com o salário de R$ 7.343,69. Outro lotado no referido gabinete, com o mesmo salário, é o ex-prefeito de São Francisco, Luiz Rocha Neto. O interessante na história é que os dois ensaiam disputar eleição em 2022.

Publicidade
Publicidade
Comentários