Investimento Nestlé

Preto no Branco / 09/06/2021 - 00h53

A Nestlé anunciou que investirá mais de R$ 900 milhões em suas operações no Brasil neste ano. Entre os projetos prioritários está a expansão da produção na unidade de Montes Claros, em uma nova linha de cápsulas de Nescafé Dolce Gusto. Parte dos recursos será utilizada na transformação digital e industrial 4.0, com robôs e tecnologias que permitem maior eficiência e produtividade.

Concurso PMMG
O governo de Minas autorizou a publicação de edital para abertura de 1.800 vagas para soldado e oficiais. Serão 733 de soldados que atenderão à Região Metropolitana de BH e 900 para o interior do Estado. Para a Formação de Oficiais são 120 vagas. Para todo o Norte de Minas serão abertas apenas 60 vagas, o que a princípio não atende a demanda.
 
Fogo amigo
Infelizmente, historicamente a população do Norte de Minas, principalmente a classe política, tem cultivado a cultura de só encontrar defeitos em parlamentares ou candidatos a cargos no Legislativo da região. Essa defesa de interesses pessoais tem servido apenas para fortalecer a posição de “paraquedistas”, que já se acostumaram a comprar a consciência de nossa população com emendas insignificantes ou apoio de lideranças venais.
 
CPI Covid
Sem entrar nos interesses políticos que cercam a CPI do Senado que apura suspeita de irregularidade no enfrentamento à pandemia da Covid-19, eu só gostaria de saber qual o assunto central ou o que está sendo investigado: uso da cloroquina, vacinas, oxigênio em Manaus, gabinete paralelo ou estrutura do Ministério. É a primeira vez que vejo uma CPI sem um objetivo definido, a menos que seja o de encontrar uma forma de atingir a Presidência da República. É normal que, como agente político, integrantes daquela Casa tenham lado. Entretanto, a instituição, Senado Federal, não pode permitir ser usada para fins nada republicanos.
 
Copasa
Como a Prefeitura de Montes Claros é a responsável pela concessão dos serviços realizados pela Copasa na cidade, seria de vital importância que fosse exigido da empresa que transfira para o município o atendimento e a solução dos problemas e questionamentos da população. Hoje tudo é resolvido em Belo Horizonte.
 
Posse de Edmilson
Tomou posse na tarde de ontem, na Câmara Municipal de Montes Claros, o primeiro suplente de vereador do PSD, Pastor Edmilson Bispo. Ele assumiu a vaga deixada pelo vereador Soter Magno, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Publicidade
Publicidade
Comentários