Investimento em MOC

Preto no Branco / 27/07/2021 - 06h26

Uma informação importante para Montes Claros vem do secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, que anunciou para o segundo semestre deste ano o início das obras de reestruturação do Aeroporto de Montes Claros. Entre as melhorias estão a expansão de pistas e pátio. A obra será bancada com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil. Vale lembrar que o trabalho de reestruturação e modernização dos aeroportos vem acontecendo em todo o país. Vários destes estão sendo leiloados e repassados à iniciativa privada.

Esquerda e os conceitos
Sem entrar no mérito ideológico ou de opção política, entendo que os partidos de esquerda, liderados pelo PT, que é o principal entre eles, precisam com urgência rever conceitos e unificação de propostas e discursos. Fica evidente que não estão conseguindo sequer mobilizar seus militantes. A passeata e a concentração na Praça da Catedral, realizada no sábado em Montes Claros, nem de longe lembra os eventos promovidos pela esquerda. O mais crítico é a falta de alinhamento dos discursos. Um dos organizadores, em sua fala, chegou a pedir o fechamento de igrejas e a prisão dos seus líderes, conforme vídeo que vem sendo divulgado nas redes sociais.
 
Presença e homenagens
O mundo político de Montes Claros estará movimentado na terça-feira da próxima semana (3), quando o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, receberá na Amams, das mãos do presidente Nilsinho Bispo, o Diploma Antônio Lafetá Rebello. À noite, na Câmara, ele será homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Montes Claros. Também estará em Montes Claros, neste dia, o governador de Minas, Romeu Zema.
 
Fundiária Rural
O presidente da Amams, Nilson Bispo, informou que a participação do governador Romeu Zema em evento promovido pela entidade, marcado para as 15h da próxima terça-feira (3), em sua sede, tem na pauta a assinatura, juntamente com o procurador Geral de Justiça, Jarbas Soares, da reforma fundiária rural, atendendo vários municípios do Norte de Minas. Vale salientar que a agenda completa do chefe do Executivo no município deverá ser divulgada até o final desta semana.
 
Reeleito presidente
O deputado federal Vilson da Fetaemg foi reeleito, na semana passada, presidente do Diretório Estadual do PSB de Minas Gerais. A vice-presidência ficou com Cleiton de Oliveira. Os demais cargos ficaram da seguinte forma: segundo vice-presidente, Bernardo Mucida; João Marcos Grossei, secretário-geral; Jussara Menicucci, primeira secretária; Danilo Gonçalves, segundo secretário; Adenor Simões, secretário de Finanças; Margarida Matos, secretária de Integração e Maria Imaculada, secretária para Assuntos Municipais. O mandato da diretoria eleita vai até abril do próximo ano.

Publicidade
Publicidade
Comentários