Havan – Início dia 20

Preto no Branco / 05/08/2020 - 00h37

A coluna, que foi a primeira a divulgar a visita, nesta semana, da diretoria do Grupo Havan a Montes Claros, traz a informação de que as obras de construção da loja, na avenida Dulce Sarmento, ao lado da Tambasa, terá início no próximo dia 20. O anúncio foi feito pelo próprio diretor-presidente, Luciano Hang, que rapidamente visitou o local nesta segunda-feira.

Candidato do general
A coluna já havia divulgado que o suplente de deputado federal general Mário Araújo, secretário de Segurança de Minas Gerais, já havia anunciado o seu afastamento em definitivo das urnas. Pelo andar da carruagem, a família será representada na política pelo seu sobrinho Filipim David, que disputará uma cadeira na Câmara de Montes Claros, pelo DEM.

A igreja e a política
No momento, um dos assuntos da política tem sido o documento assinado por um grupo de 152 arcebispos e bispos da Igreja Católica, onde fazem duras críticas ao presidente Bolsonaro. O fato em si, não teria maior repercussão, se não ficasse claro o teor ideológico, direcionado para a ala esquerdista. Tal posicionamento acabou sendo referendado pelo papa Francisco, que comentou: “Envolver-se na política é uma obrigação para o cristão. Nós cristãos não podemos nos fazer de Pilatos e lavar as mãos, não podemos!”. Continuo com a opinião de que a igreja não deve ser contaminada por ideologia partidária, sob o risco de continuar perdendo fiéis. Dos nossos pastores queremos ouvir as palavras e orientações que vêm de Deus.

Ferramenta de campanha
Tenho sido insistente em alertar aos pré-candidatos, seja na disputa proporcional ou majoritária, que não existe receita pronta que vale para todos. É preciso ver o desenho de cada candidatura e analisar todas as ferramentas à disposição. Talvez por falta de conhecimento na prática, de como funciona o processo, tem muita gente colocando as redes sociais como única ferramenta capaz de funcionar bem na disputa. Chegam a colocar os chamados “santinhos”, como coisa do passado. Nem todo eleitor tem acesso a internet, nem todo eleitor segue você nas redes sociais, seja no Instagram, Face,YouTube ou Zap. Com isso, não devem ser dispensados os santinhos, telefonemas e contato, principalmente com lideranças influenciadoras.

Sidney Chaves
Apesar dos constantes apelos, fica evidente a falta de sensibilidade da prefeitura em relação aos passeios das principais avenidas da cidade, principalmente aquelas usadas pela população para as caminhadas pela manhã ou final de tarde. Um exemplo claro é a avenida Sidney Chaves, cuja situação é vergonhosa. Por várias vezes, levamos o assunto ao secretário de Obras, de Governo e demais interlocutores do prefeito. Todos fizeram ouvidos de mercador.

Publicidade
Publicidade
Comentários