Greve e a segurança

25/05/2018 às 06:08.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:15

A greve dos caminhoneiros já atinge índices insustentáveis, inclusive com a possibilidade da falta de alimentos em algumas cidades do país. Em Montes Claros e outros municípios da região, com o risco de falta de gasolina, até mesmo o setor de segurança começa a ser atingido. Para que o serviço não seja afetado, os comandos da polícia estão redirecionando a movimentação das viaturas. 

PR e Bolsonaro
Em janeiro deste ano, a coluna antecipou que os acordos políticos em Minas viriam de entendimentos em nível nacional. Agora mesmo o PR, comandado pela família Santana (ex-deputado José Santana, Bernardo Santana e o deputado estadual Gustavo Santana), que havia acertado apoio à reeleição do governador Fernando Pimentel (PT). Mas terá que aguardar, já que a agremiação liderada pelo senador Magno Malta negocia apoio à candidatura de Bolsonaro (PSL). A decisão vai valer também para alinhamento no Estado e não inclui o PT.
 
Francisco Sá
Começa a preocupar o aumento da violência em Francisco Sá, principalmente o alto número de assaltos. O prefeito Mario Osvaldo Casasanta informou à coluna que já solicitou reforço na segurança pública, mais até agora não foi atendido. Para se ter ideia, a Delegacia da Polícia Civil da cidade, que já chegou a contar com oito agentes, hoje conta com apenas dois.
 
Carlos Pimenta
Em coluna anterior, comentamos que o deputado Carlos Pimenta (PDT), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, que tem sido crítico ao governo de Fernando Pimentel, está na iminência de apoiar a reeleição de Pimentel, uma vez que o seu partido está fechando entendimento com o PT nacional e inclui apoio em Minas. A este respeito Pimenta informou que independentemente desta questão não aliviará as críticas ao governador, denunciando o que chamou de “sucateamento da saúde pública no Estado”. Ressaltou ainda que, até então, o partido está firme com a candidatura de Marcio Lacerda (PSB) que poderá ser convidado para fazer a dobradinha com Ciro Gomes como candidato a vice-presidente da República e não existe conversa ou acordo com outro candidato.
 
Corpo de Bombeiros
O novo comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros, com sede em Montes Claros, coronel Fernando, em conversa com este jornalista informou que, apesar da sua nomeação e a indicação para responder pela unidade, ainda não ficou definida a data da passagem de comando. A única certeza é de que deve acontecer em junho.
 
Paraquedistas
Integrantes do Comitê de Valorização Eleitoral do Norte de Minas, que reúne representantes de diversas entidades de classe de Montes Claros, bem como O Conselho de Veneráveis do Norte de Minas (Convernorte), reuniram-se na quarta-feira, quando definiram pela realização de encontro convidando os candidatos a deputado da região (estadual e federal). A intenção é saber quem defende a proposta do voto em favor do candidato da região e contra o apoio a candidatos de outras partes do Estado. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por