General exonerado

26/01/2021 às 00:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:01

Causou surpresa no meio político, principalmente no Norte de Minas, a exoneração do general Mário Araújo do cargo de secretário de Justiça e Segurança Pública. Até o fechamento da coluna, nem o governador Zema nem o ex-secretário apresentaram os reais motivos da exoneração. Nos bastidores, corre a informação de que Araújo poderá ser aproveitado na estrutura do governo federal. Vale lembrar que como a Polícia Militar e a Polícia Civil têm estrutura própria, a Secretaria de Segurança é uma pasta esvaziada com influência apenas na Polícia Penal.

Registro de armas
Mais do que dobrou, do ano passado para cá, o número de pedidos de registro de arma de fogo no Norte de Minas. A informação foi confirmada à coluna pelo chefe do Departamento da Polícia Federal em Montes Claros, Gilvan Cleofilas.
 
Vicente Guimarães
A recuperação da avenida Vicente Guimarães, na região Sul de Montes Claros, foi o principal cartão-postal da campanha à reeleição de Humberto Souto (Cidadania). Agora que passou a eleição, a obra foi paralisada. A informação é a de que a empresa responsável não estaria conseguindo tocar a empreitada, inclusive com atraso com fornecedores. O mais provável é que seja necessário novo aditivo para conclusão da obra.
 
Retomando a obra
Indagado sobre a veracidade das informações sobre a paralisação das obras da avenida Vicente Guimarães em Montes Claros, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, comentou que não tem conhecimento da veracidade das informações, citando que o trabalho foi reiniciado nesta semana. Comentou que apenas a empresa responsável aproveitou as chuvas do final de ano para conceder férias coletivas, já que não tinha como realizar serviço de terraplanagem.
 
Informalidade
A invasão de camelôs na área central de Montes Claros, trazendo prejuízos para o trânsito e o comércio, será um dos assuntos a serem discutidos nesta quinta-feira (28) entre a prefeitura, CDL, ACI, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, Receita Estadual e Receita Federal. A reunião, que acontecerá na sede da Secretaria de Serviços Urbanos, segundo o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, pretende discutir a situação de todos os que estão na informalidade, ocupando a pista das ruas centrais.
 
Eterno candidato
A exemplo de eleições anteriores, o deputado federal mineiro Fábio Ramalho (MDB), mais uma vez, coloca seu nome como candidato à presidência da Câmara Federal, mesmo a agremiação já tendo apresentado o nome do deputado paulista Baleia Rossi. Resta saber quais as pretensões de Ramalho.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por