Fim do BR-Mania

Preto no Branco / 26/03/2021 - 00h59

A galera jovem, bem como quem necessitava de uma loja de conveniência durante a madrugada ou lanche durante 24 horas, recebeu com tristeza a notícia de que a Loja BR-Mania, na avenida Deputado Esteves Rodrigues, fechou as portas em definitivo. Foi mais um estabelecimento comercial a não suportar as medidas amargas adotadas principalmente pelos governadores e prefeitos no enfrentamento à Covid-19. A este respeito, continuo entendendo que é grave a situação e temos que seguir à risca as medidas sanitárias que nos são apresentadas e exigidas. Entretanto, o meu pensamento é de que “não é matando o boi que conseguirão acabar com o carrapato”.

Chegada da BMW
A coluna saiu na frente quando no segundo semestre do ano passado anunciou o interesse da concessionária Euroville BMW de montar uma loja em Montes Claros. Na ocasião, o espaço até então escolhido seria a avenida Plínio Ribeiro, onde hoje funciona a Forbel, concessionária Ford, mas não houve entendimento. Hoje, a coluna sai na frente e traz a informação de que a Euroville continua com o projeto, mas no momento negocia alugar a área onde até então funcionava a loja BR-Mania, na avenida Deputado Esteves Rodrigues. O acerto deve acontecer na próxima semana. Vale lembrar que a concessionária conta com uma loja em Belo Horizonte e outra em Uberlândia.
 
Forbel
Até prove ao contrário, a empresa Forbel, concessionária Ford, que funciona em Montes Claros na avenida Plínio Ribeiro, continua mantendo a revenda, mesmo depois da queda vertiginosa nas vendas com a decisão da Ford em fechar a sua fábrica no Brasil.
 
Estatísticas Covid
Se setores da imprensa, ou até mesmo a Secretaria de Saúde de Montes Claros, têm o interesse de seguir a chamada imprensa militante, divulgando apenas as questões negativas do enfrentamento à Covid-19, entendo que estão no caminho certo. Entretanto, se o objetivo for bem informar à população, entendo que deve mudar o foco. Nas ações da secretaria, o que convencerá a população são dados estatísticos. Agora mesmo, o comércio agoniza com o fechamento de suas portas há quase um mês e assiste o crescimento do avanço da pandemia, mesmo com as medidas amargas implantadas. Resultado: falta informação e falta diálogo. Mesmo que sejam necessárias medidas extremas, o que não pode é ser “enfiada” goela abaixo da população.
 
Entidades no comitê
Independentemente se as sugestões das medidas a serem adotadas, nos decretos publicados pela Prefeitura de Montes Claros, são corretas ou não, é mais do que necessário que sempre quando da sua publicação, os representantes da área comercial e empresarial no comitê divulguem como se posicionaram. É que aqui, pelo lado de fora, a categoria entende que referendaram todas as decisões.

Publicidade
Publicidade
Comentários