Filiação de Ruy

20/02/2020 às 09:50.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:41

O Diretório Estadual do Progressista marcou para a próxima quinta-feira (27) Encontro Regional da agremiação em Montes Claros. O evento acontece na Câmara Municipal, a partir das 18h. O ponto principal será o apoio do Progressistas à pré-candidatura do ex-deputado e ex-prefeito Ruy Muniz, que passará a comandar o partido na cidade. O presidente do Progressista em Minas, Marcelo Aro, e o deputado federal Pinheirinho já confirmaram presença. A nova comissão provisória da agremiação já foi encaminhada para publicação no TRE-MG.

 
Quem ganha?
É precipitada uma avaliação de quem sai ganhando na troca de liderança do PP e do PSD em MOC. Existe um equilíbrio de força entre as duas agremiações. Tudo vai depender do time que estes partidos conseguirão montar na disputa proporcional. A única verdade é que as articulações foram feitas visando a disputa na majoritária. 
 
Comissão do PSD
A publicação na terça-feira da nova comissão provisória do PSD de MOC demonstra de forma clara que o comando fica sob a responsabilidade do deputado estadual Gil Pereira, que indicou para a direção o administrador Mauro David, que faz parte da sua equipe na ALMG; o vice-prefeito Adauto Marques como vice e Chico Rocha como secretário-geral. O restante da chapa tem Júnior de Samambaia como primeiro tesoureiro, Tancredo Macedo como segundo. Ubaldo Ferreira é vogal.
 
Mauro David
A coluna recebeu questionamento em relação a indicação de Mauro David para a presidência da Comissão Provisória do PSD de Montes Claros, pelo fato de este estar sendo cotado como pré-candidatos à prefeitura de Francisco Sá, pela oposição. A lei eleitoral é clara: no caso de comissão provisória não existe a obrigatoriedade do domicílio eleitoral no município e nem mesmo da filiação na agremiação. Tais exigências somente em caso de diretório. Mesmo que houvesse a exigência, o cidadão poderia pode fazer mudança de domicilio até seis meses antes da eleição.
 
Biometrização
A coluna que foi a única a cravar antecipadamente que a biometrização em Montes Claros ultrapassaria 200 mil eleitores, garantindo a eleição em dois turnos, prevê que até o prazo final o número ultrapassa 230 mil eleitores. O fato de parte do eleitorado ter deixado para procurar a Central de Atendimento ao eleitor na última hora tem provocado verdadeiras filas nos dois cartórios na rua João Souto. A procura é tanta que na “quarta-feira de cinzas, de 12h às 18 h; sábado e domingo (pós folia), de 8h às 16h, haverá plantão”. Vale lembrar que até ontem, dos 277.916 eleitores, já foram biometrizados 211.156 eleitores (75,98%).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por