Falta liderança

Preto no Branco / 22/08/2020 - 06h30

É fácil prever que o Norte de Minas, mais uma vez, continuará com baixa representatividade na Câmara Federal a partir de 2022. É que no apoio às candidaturas majoritárias, os pretensos candidatos a deputados montam a estrutura para o pleito futuro. No momento, a região vem sendo invadida mesmo é pelos chamados paraquedistas. São deputados que compram a consciência das lideranças, com canos, trator e sobra de emendas. Isto sem contar com político, que aproveita a estrutura do mandato para tentar emplacar parente, principalmente filhos.

PT e a sucessão
Antes do resultado das eleições deste ano, os partidos já estão especulando para as eleições de 2022. Um fato interessante nesta semana foram as declarações do ex-presidente Lula, que afirmou ser plenamente possível o PT não ter candidatura própria à Presidência. Entendo que não existem surpresas na fala do líder petista. É que ele é o único nome dentro da agremiação que teria condições de disputar na prateleira de cima com os principais concorrentes.
 
Futuro do Novo
Como a eleição municipal é a oportunidade de os partidos se estruturarem para enfrentarem as eleições estaduais, tudo indica que o partido do governador Zema, Partido Novo, deve encolher ainda mais no pleito deste ano. Na disputa em Minas, só terá candidato a prefeito em Belo Horizonte, Contagem e Araxá. Na disputa proporcional, terá candidato a vereador em Belo Horizonte, Poços de Caldas, Juiz de fora, Araxá e Contagem. Em Montes Claros, o partido está desativado. Aliás, só para se filiar na agremiação, a exigência é de pagamento mensal de R$ 29,70.
 
Supermercado Janaúba
O Grupo Mart Minas anunciou que ainda neste segundo semestre inicia a construção de sua nova loja no município de Janaúba. O supermercado será construído na avenida Brasil.
 
Vice ou candidato?
O médico Emerson Guimarães (PV), mesmo já tendo batido o martelo para ser candidato a vice-prefeito em Montes Claros, na chapa encabeçada pela deputada Leninha (PT), tem feito postagens e se apresentado como pré-candidato a prefeito. A última postagem foi pedindo apoio para o candidato a prefeito em São João do Pacuí, Ronaldo Galo.
 
Código de postura
Em plena pandemia da Covid-19, todos nós estamos preocupados com o aumento da propagação do vírus, bem como com o aumento do desemprego em Montes Claros. Entretanto, não concordamos com a conivência do setor de fiscalização da prefeitura e da MCTrans, que tem permitido a invasão de camelôs nas esquinas das ruas centrais da cidade. Além de prejudicar o trânsito, compete com lojistas estabelecidos e que pagam impostos. Se um veículo parar por um segundo em uma destas ruas, o proprietário é multado. Entretanto, carrinhos podem permanecer no local o tempo que quiserem.

Publicidade
Publicidade
Comentários