Espaço se conquista

Preto no Branco / 22/09/2020 - 02h32

Sempre adotei uma linha de não me envolver na área comercial dos órgãos de imprensa por onde passei. Da mesma forma, nunca aceitei qualquer tipo de vantagem para publicação de notícia ou de nota, o que nos garante liberdade, autonomia ética e moral. Sempre usei o critério de dar espaço a quem conquista. Até pela limitação de espaço, não temos como acompanhar um processo político divulgando de “A a Z”. A exemplo das eleições anteriores, estarei me limitando a divulgar os fatos de quem realmente estiver na disputa, seja ela na majoritária ou na proporcional.

Leninhas
Nas eleições municipais deste ano, em Montes Claros, chama a atenção o fato de duas mulheres com o mesmo nome estarem na disputa majoritária. Enquanto a deputada Leninha é o nome escolhido pelo PT para disputar a Prefeitura de Montes Claros, o PTC escolheu a empresária Leninha como candidata a vice, em chapa encabeçada por Marcelo Walmor.
 
Análise de candidaturas
Tenho recebido pedidos de análise das candidaturas em Montes Claros. Seria intempestivo fazer qualquer prognóstico antes do dia 26, prazo final para submeter a relação de candidatos à Justiça Eleitoral. É que até lá poderá haver mudanças, como desistência de candidatos e inclusão de outros nomes. Como as atas das convenções já foram feitas, outra à parte é elaborada.
 
Número de eleitores
Em levantamentos do IBGE, em vários municípios do Estado, o número de eleitores é maior que o da população. No Norte de Minas podemos citar Campo Azul, com população de 3.824 habitantes e 4.163 eleitores (339 a mais); Glaucilândia, com 3.164 habitantes e 3.695 eleitores (531 a mais); Ibiracatu, com 5.369 habitantes e 5.880 eleitores (551 a mais); Japonvar conta com 7.982 habitantes e 8.161 eleitores (179 a mais); Juramento, com 4.345 e 4.461 eleitores (179 a mais); Rubelita, com 5.798 habitantes e 7.439 eleitores (1.641 a mais); e Santa Cruz de Salinas, com 4.107 habitantes e 4.285 eleitores (178 a mais).
 
Aparecido (a)
Uma das curiosidades nas eleições na majoritária em Janaúba, este ano, é a chapa apresentada pelo PSD. O candidato a prefeito será o produtor rural e sindicalista Zé Aparecido e a vice, Maria Aparecida.
 
Praça da Matriz
Há mais de quatro meses a Prefeitura de Montes Claros fechou com tapumes a Praça da Matriz, com a promessa de iniciar de imediato a recuperação do espaço. Na ocasião, chegou a gravar e jogar nas redes sociais, onde o deputado Carlos Pimenta (PDT) anunciou que estava liberando emenda no valor de R$ 527 mil para a obra. Só que até agora não houve nenhuma movimentação no local. A prefeitura alega que tudo está no campo da promessa, pois ainda não caiu uma moeda na conta. A praça, nos últimos quatro anos, se transformou em residência oficial para moradores em situação de rua.

Publicidade
Publicidade
Comentários