Escolha de Guilherme

17/09/2020 às 00:37.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:33

Mesmo não tendo bola de cristal, saí na frente quando no mês de abril publiquei que o ex-secretário municipal Guilherme Guimarães teria se filiado ao PSL para ser o candidato a vice na chapa de Humberto Souto. Independentemente da fidelidade ou competência do engenheiro, é fato que a escolha está rodeada de várias dúvidas. Alguns creditam a escolha não só à fidelidade, mas ao fato de Guilherme ser ligado ao grupo do ex-prefeito Athos Avelino, do qual também foi secretário. Quanto a se filiar no PSL, seria entendido como uma retribuição ao fato de o deputado Marcelo, no pleito de 2016, ter agido de forma a influenciar no processo.

Intolerância
Não existe democracia onde impera a intolerância religiosa, de opção sexual, de posicionamento político ou de opinião. A democracia exige o contraditório, a esquerda e a direita, a situação e a oposição. A este respeito, não podemos concordar com a hostilização sofrida pelo PT de Montes Claros durante a convenção. Na política sempre defendi que o confronto deve permanecer apenas no campo das ideias. Cabe ao cidadão, ao eleitor, escolher o que é melhor para seu país, Estado ou município.
 
DEM no Muro
O Democrata de Montes Claros realizou terça-feira a sua convenção municipal, sem definir posicionamento na disputa majoritária. Desde o início do ano, o partido vinha sustentando a ideia de que o advogado Álvaro Guilherme seria o candidato a prefeito. Recebi informação de que o presidente da direção estadual, senador Rodrigo Pacheco, “colocou o pé no barranco” e para inviabilizar o projeto anunciou que não haverá recursos do Fundo Partidário.
 
PT e a majoritária
Até o fechamento da coluna, o PT de Montes Claros não havia definido o nome do vice na chapa encabeçada pela deputada estadual Leninha. O presidente do partido, Gustavo Xavier, informou que a decisão sairia na noite de ontem. Até o fechamento da coluna ainda não havia divulgado o resultado. O mais provável era a formação de chapa puro sangue, tendo como vice, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Sued Botelho.
 
Silvano confirma
O empresário Silvano Tolentino, também conhecido como Silvano Quero Pizza, confirmou na noite de ontem, durante a convenção do Podemos, realizada na Câmara de Montes Claros, o projeto de disputar a prefeitura do município. Até o fechamento da coluna, o partido aguardava uma resposta do DEM para indicação do candidato a vice-prefeito. Se não houvesse entendimento, o Podemos lançará chapa puro sangue.
 
DEM/PSDB
O resultado do posicionamento político do DEM/PSDB em Montes Claros poderá mostrar de vez a realidade das duas agremiações, que deve participar das eleições como coadjuvante. O senador Rodrigo Pacheco vem sendo pressionado para entregar o DEM ao Cidadania.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por