Eleição vergonhosa

28/01/2021 às 00:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:02

Chega a ser vergonhosa a forma que tem sido encaminhada, nos últimos anos, a eleição no Cisrun Macro Norte (Samu Regional), cujo processo mostra vícios e irregularidades visíveis, a começar por um processo onde a decisão é dos atuais prefeitos, mas a coordenação do processo está nas mãos de ex-prefeitos, que tentam de todas as formas influenciar diretamente em favor de uma das candidaturas. Sabemos que, na prática, a intenção é que o consórcio, que é mantido com dinheiro público, continue sendo utilizado como “puxadinho parlamentar”.

Por trás das cortinas
Não precisa ter bola de cristal para imaginar que por trás das cortinas, ou embaixo do tapete do Cisrun Macro Norte, tem histórias que muitos querem esconder e são capazes de mover montanha para conduzir ou tentar influenciar no processo eleitoral da entidade, de acordo com a sua conveniência. A este respeito, desde o primeiro momento, alertamos para a necessidade de participação do Ministério Público e do próprio judiciário, para evitar qualquer tipo de manobra. É justamente pela forma com que os fatos vêm acontecendo que nos leva a imaginar que existe algo de errado em toda história.
 
Ministério Público
A informação que chega à coluna dá conta de que o procurador-geral de Justiça de Minas, Jarbas Soares, foi procurado e deverá enviar um representante do MP para acompanhar a eleição do Cisrun Macro Norte, marcada para acontecer neste domingo, a partir das 9h, na sede do Consórcio. Antes do fechamento da coluna, havia a expectativa de manifestação da Justiça com relação à ação impetrada por um dos candidatos à presidência.
 
Rádio Unimontes
O reitor da Unimontes, professor Alvimar Souza, informou à coluna que a Rádio Unimontes estará passando por reformulação, principalmente em sua grade de programação. A emissora será coordenada pela jornalista Ana Maria Barbosa.
 
Candidato a federal
Pelo andar da carruagem, o prefeito eleito de Januária, Maurício Almeida (PP), só deverá cumprir dois, dos quatro anos de mandato. Ele já comunicou ao seu grupo político que o projeto é disputar as eleições de 2022, como candidato a deputado federal. Se confirmada a decisão, o município passa a ser governado pelo vice-prefeito, Marlon Brito Ribeiro (PP).
 
Outro federal
Quem também está anunciando a pretensão de disputar uma vaga na Câmara Federal é o ex-prefeito de Matias Cardoso Edmárcio Moura Leal (Avante). Ele informou à coluna que nos próximos dias estará discutindo a questão com a direção da agremiação em Minas. Quanto à possibilidade de optar por disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, Edmárcio comentou que vai depender da conversa com o partido, mas esta não é sua pretensão.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por