Eleição na OAB

Preto no Branco / 14/10/2021 - 00h59

A eleição da nova diretoria da 11ª Subseção Montes Claros da Ordem dos Advogados do Brasil continua indefinida. A disputa estava entre o atual vice-presidente Herbert Alcântara e Danilo Kleber Mendes. Nesta semana recebemos informação da articulação de uma terceira chapa encabeçada pelo advogado Hercules Aloísio, que conseguiu unir dois grupos tradicionalmente adversários em torno do seu projeto. Trata-se do grupo liderado por ele e o ex-presidente Álvaro Guilherme e o outro liderado por Sebastião Vieira e Erick Rodrigues. A expectativa é de um acordo para evitar a disputa. A eleição é na segunda quinzena de novembro.

Distribuição de absorventes
Independentemente da importância, ou não, ficamos triste no momento em que no Congresso Nacional assuntos importantes como desemprego, combate à pandemia, aumento do combustível, do gás, dificuldade no acesso à saúde e outros perderam totalmente o espaço para a discussão do veto do presidente da República ao projeto de distribuição gratuita de absorventes higiênicos. O que mais me intriga é a exploração política do fato.
 
TV e rádio
Quando achávamos que estávamos livres das propagandas partidárias gratuitas em rádio e televisão, extintas em 2017, somos surpreendidos com a aprovação da mesma proposta pela Câmara Federal. O texto voltou para análise do Senado, mas como se trata de benefício próprio a sua aprovação por aquela casa não será nenhuma surpresa. Se antes da aprovação o assunto tivesse sido discutido com a população certamente não estaríamos questionando.
 
Showmício
Integrantes do Congresso Nacional estão criando fatos politiqueiros e eleitoreiros para tentar desviar a atenção da população e impor retrocesso nas leis que regulamentam o processo eleitoral. Depois da volta da propaganda gratuita, agora é a vez de tentar impor o chamado showmício, onde permite apresentações de show durante a realização de comício. A proposta só atende aos candidatos que contam com recursos para investir no atrativo. O mais interessante é que a ação foi apresentada no STF por partidos de esquerda que condenam o uso financeiro no processo, a exemplo do Psol, PT e PSB. Menos mal que até agora o placar no Supremo está de 4 X 1 contra a proposta.
 
Sicoob Credinor
A Sicoob Credinor está anunciando para o início do primeiro semestre de 2022 a inauguração de mais uma agência em Montes Claros. O local escolhido foi o Grande Maracanã. Vale ressaltar que a definição da escolhida também passou pela luta do vereador Wilson Dias (PTB), que articulou junto à diretoria da Credinor a implantação da agência. O Maracanã é hoje uma das regiões mais desenvolvidas do município, contando com todo tipo de estrutura para o atendimento à população. A chegada da Credinor completa o ciclo.

Publicidade
Publicidade
Comentários