Disputa no MDB

16/06/2018 às 06:44.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:45

A aparente calmaria no ninho do MDB em Minas, esconde por trás, divergência que continua sendo alimentada entre o grupo do vice-governador e presidente do partido, Antônio Andrade e o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, ambos pré-candidatos ao governo de Minas. Durante coletiva no Encontro Regional, realizado na manhã de ontem (15), em Montes Claros, tanto Adalclever como Andrade, pregaram unidade e que caminhariam juntos. Entretanto, durante a fala para a plateia, a conversa foi diferente.
 
Constrangimento
O que chamou a atenção no Encontro Regional do MDB, coordenado pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite, foi o fato do evento ter sido montado para defender com exclusividade a candidatura ao governo de Minas, do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, o que acabou gerando um certo desconforto e constrangimento para o vice-governador e presidente da agremiação, Antônio Andrade. Todos os deputados que discursaram defenderam Adalcever. Acuado com os discursos, Andrade subiu o tom de voz e falou: “Querem ou não querem, eu vou para as convenções”.
 
Prefeitos presentes
Os prefeitos do Norte de Minas que compareceram ao Automóvel Clube, para manifestar apoio ao lançamento da candidatura ao governo de Adalclever Lopes foram os seguintes: Valquíria (Varzelândia), Geelison (Brasília de Minas), Juraci (Nova Porteirinha), Reginaldo (Jaíba), Petrônio Mineiro (Capitão Enéas), Tião (Pedra Maria da Cruz), Liedson (Riachinho), Fabiano (Montezuma), Mario Osvaldo (Francisco Sá), Marglenio (Fruta de Leite), José Ildeu (vice-Josenópolis), Edson Santos (Cristália), Agidê (Cônego Marinho), Olhos d´água (Rone), Otávio Miranda (Rubelita), Luciano (Mirabela), Geraldo (Glaucilândia).
 
Promessa eleitoral
Não consegui entender o destaque na imprensa de que o juiz Armando Ghedini, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte, teria liberado a licitação, tornado sem efeito o mandado de segurança que impedia o início das obras de construção da ponte entre Pintópolis e São Francisco. A notícia serve apenas para alimentar campanha política, já que o Estado não tem dinheiro sequer para pagar os servidores, quanto mais para realizar obras. Infelizmente tem sido comum políticos e setores da mídia, em véspera de eleição, tentarem convencer a população menos esclarecida. “Sopa de letras e de palavras fáceis”

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por