Disciplinando os cartórios

Preto no Branco / 29/09/2021 - 00h59

Não tenho dúvidas de que quando criaram cartórios instituíram regras para atender exclusivamente aos interesses da classe política. Na época, estes eram os responsáveis por assumir ou por indicar alguém próximo, principalmente parentes. Hoje, percebo que é preciso coragem da mesma classe política para disciplinar e definir o que realmente deve ser entregue a estes prestadores de serviço. Como o poder público tem porcentagem no faturamento, a população continuará refém deste tipo de prestação de serviço. Aliás, neste período de pandemia, quem precisar do serviço tem que se sujeitar a enfrentar filas pelo lado de fora, que não obedecem ao atendimento preferencial.


Mato Verde/Rio Pardo
O prefeito de Mato Verde, Oscar Lisandro, que já declarou ser candidato a deputado estadual em 2022, divulgou nas redes sociais que recebeu do governador Zema a informação de que ainda este ano será licitado o asfaltamento do trecho que liga Mato Verde a Rio Pardo de Minas. Comentou que a conversa foi durante encontro na capital que contou com a presença do deputado Marcelo Aro (PP).
 
Representante de Zema
A informação foi recebida com credibilidade por parte da população. Entretanto, chamou atenção o vídeo onde ele aparece dizendo que, a pedido do deputado federal Marcelo Aro (PP), o governador Zema o nomeou seu representante no Norte de Minas. A bancada de deputados estaduais da região, composta por seis integrantes, considerou a postagem uma piada.
 
Visita de Kalil
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que já declarou oficialmente que será candidato ao governo de Minas em 2022, divulgou sua pretensão de visitar todo o interior do Estado, sendo que o Norte de Minas será uma das primeiras regiões a serem visitadas. O que mais chama a atenção é o fato de, até o presente momento, não ter conseguido montar a agenda. É fato que por ser desconhecido da maioria do eleitorado no interior, este demonstra encontrar dificuldades em organizar as reuniões. Para se ter ideia, nem mesmo lideranças políticas ligadas ao seu partido, ou a seu projeto, estão empolgadas. Se as eleições fossem hoje, este encontraria dificuldade em emplacar seu nome. Por enquanto, a maioria tem optado pela embarcação de Zema.
 
Empório Nestlé
A Nestlé em Montes Claros montou, ao lado da fábrica, o Empório Nestlé. Trata-se de uma loja com produtos e marcas próprias que irá atender toda a região. No total, são mais de 1.500 tipos de produtos, como cafés, culinários, lácteos, cereais, bebidas, chocolates, achocolatados, alimentos para pets, dentre outros.

Publicidade
Publicidade
Comentários