Denúncia Samu

18/09/2020 às 00:43.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:34

O deputado estadual Arlen Santiago (PTB) denunciou a direção do Cisrun Macronorte (Samu) por permitir que a aeronave (helicóptero) voe sem a presença de um médico socorrista. O profissional que atendia a aeronave teria sido dispensado sem explicação. Como resultado, os atuais profissionais, em solidariedade, se recusam a ocupar a vaga. O assunto já foi encaminhado ao Ministério Público, já que como a aeronave só atende casos de extrema urgência, não seria prudente realizar o atendimento sem um profissional médico. Aguardamos resposta do Cisrun.

Chapa puro-sangue
Mais uma vez a coluna saiu na frente quando antecipou que o PT de Montes Claros lançaria chapa puro-sangue e que o nome cotado era do ex-vereador e ex-vice-prefeito Sued Botelho. Na convenção de terça-feira, a previsão foi confirmada. O fato novo é em relação à escolha do vice que poderá sofrer um revés.
 
PC do B/PT
Em convenção realizada quarta-feira, a maioria dos integrantes do PC do B decidiu por seguir a linha ideológica e programática do partido, optando pelo apoio na majoritária à candidatura de Leninha (PT). O presidente do partido, vereador Daniel Dias, defendia a coligação no chapão do Cidadania. O que ainda não está resolvido é em relação ao vice. Em sua convenção, o PT lançou chapa puro-sangue com Leninha e Sued. Na convenção do PC do B foi aprovada a coligação, mas com a indicação de Lourival Ribeiro (Louro) como candidato a vice de Leninha.
 
DEM
Setor da imprensa vem insistindo na candidatura do advogado Álvaro Guilherme (DEM) à Prefeitura de Montes Claros. Trata-se de novela antiga. O DEM está à deriva e sem saber qual rumo tomar. Até o dia de ontem, a leitura era de que abraçaria o adversário, pra não dizer inimigo político, Humberto Souto (Cidadania). Aliás, a situação do partido é ainda mais grave, pois corre o risco de não ter sequer chapa na disputa proporcional. A última informação era de que apenas 14 pré-candidatos haviam confirmado candidatura e a tendência é a de desistência de outros nomes, já que são poucas as chances de atingir o quociente eleitoral, e ter chance de eleição.
 
Chapa Podemos
O empresário Silvano Tolentino, também conhecido como Silvano Quero Pizza, confirmou na convenção, realizada na noite de quarta-feira, o seu nome como candidato à Prefeitura de Montes Claros. Ele terá como companheiro de chapa o presidente do PROS de Montes Claros, advogado João Afonso Maia.
 
Constrangimento
Durante presença do governador Zema em solenidade na CDL de Montes Claros, causou constrangimento a formação da fila de autoridades. Mesmo com a presença do vice-prefeito, Adauto Marques, o convidado para o dispositivo foi o procurador, Otávio Rocha. Adauto é legalmente o representante do município na ausência de Souto.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por