Demissão em massa

19/12/2020 às 01:32.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:21

Proprietários de bares e restaurantes de Montes Claros ameaçam demissão em massa de funcionários a partir desta segunda-feira (21). Vários comerciantes estiveram na manhã de ontem na Câmara Municipal, reunidos com vereadores, para questionar o decreto publicado pela prefeitura que limita ainda mais o funcionamento de bares, a exemplo do número de pessoas por mesa, shows e outras medidas. Os comerciantes foram representados pela Abrasel-Norte. A alegação é a de que, devido às imposições da prefeitura, vários comércios na cidade estão fechando suas portas.

Cisrun e deputados
Fonte na Assembleia Legislativa de Minas informou à coluna que nesta quinta-feira o deputado federal Paulo Guedes (PT) esteve naquela Casa visitando deputados, e que o principal assunto teria sido a articulação em torno das eleições de entidades no Norte de Minas, e em especial a eleição no Cisrun Macro Norte (Samu Regional). Entre os gabinetes visitados estaria os dos deputados Tadeuzinho (MDB) e Zé Reis (PHS).
 
Eleição no Cisrun
Depois de vários questionamentos da coluna sobre a não divulgação das regras para as eleições do Cisrun Macro Norte, inclusive chamando a atenção do Ministério Público, ontem foi divulgada uma relação com os nomes dos prefeitos com direito a voto. O mais interessante em toda história é que a lista apresenta somente 39 prefeitos aptos a votarem. Acontece que cada chapa deve ter 22 integrantes. Isto vale dizer que não teria como haver disputa, já que o número de votantes não é suficiente para formação de duas chapas. A conversa é que a lista é fake.
 
Eleição na Câmara
Apesar do prazo final para o registro de chapa para disputa da presidência da Câmara de Montes Claros se encerrar às 18h desta segunda-feira, a chapa encabeçada pelo vereador Claudim da Prefeitura já formalizou o registro na manhã de ontem. Documento a parte com assinatura de 17 dos vereadores eleitos, garantindo apoio, também foi formalizado. Não assinaram o documento os vereadores Eldair Samambaia, Maria Helena, Marcos Nem, Ceci Protetora, Wilton Dias e Iara Pimentel. Vale lembrar que o número de assinaturas poderá aumentar.
 
Reunião extraordinária
A Câmara de Montes Claros realiza na manhã de terça-feira (22) uma reunião extraordinária e uma ordinária. A primeira começa às 7h15 e tem como objetivo apenas receber, e dar entrada, a dois projetos referentes a repasse do governo federal para ser aplicado nas ações de enfrentamento à Covid-19. A reunião ordinária que inicia às 19h30 irá discutir e votar em regime de urgência os dois projetos, já que não há tempo para o trâmite normal, uma vez que a atual legislatura se encerra no próximo dia 31, além do fato de que nenhuma matéria é deixada de um ano para o outro.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por