Definição de chapa

Preto no Branco / 03/09/2020 - 00h59

Nas primeiras horas do sábado, dia 12, já saberemos quem será o candidato a vice-prefeito na chapa de Humberto Souto. É que os três partidos envolvidos na definição marcaram para este dia, na Câmara de Montes Claros, as convenções. A primeira convenção será do PSL, às 9h. A segunda convenção será do PSD, das 13h às 18h, ficando o Cidadania para o horário das 19h às 22h. Na disputa pela vaga de vice estão Guilherme Guimarães (PSL) e Adauto Marques (PSD).

Convenção de Ruy
Em Montes Claros, o PP de Ruy Muniz marcou para o dia 15 deste mês, das 14h às 19h, na Câmara Municipal, a convenção que irá formalizar a coligação e a chapa majoritária que terá Muniz como candidato a prefeito e Ildeu Maia como vice. No mesmo dia, horário e espaço, acontecem as convenções do Avante e do Republicano, que também farão parte da coligação na majoritária.
 
PSB - Nova direção
A coluna saiu na frente quando antecipou que o ex-delegado Lindon Batista seria o indicado para a presidência da Comissão Provisória do PSB de Montes Claros, em substituição ao vereador João Paulo Bispo. O ato foi publicado nesta terça-feira pelo TRE-MG. A comissão ficou composta da seguinte forma: Lindon Batista (presidente), Pedro Henrique Gomes (vice-presidente), Fábio Neves (secretário-geral), João Paulo Bispo (primeiro secretário) e Gilvaney Jackson Oliveira (primeiro secretário de Finanças).
 
Emerson e o PT
Integrante da cúpula do PT de Montes Claros informou à coluna que continua a conversa entre Emerson Guimarães e a candidata Leninha para uma composição na majoritária. Confirmou que este participou, na segunda-feira (31), de reunião, onde o assunto foi o prato principal. Salientou que as negociações prosseguem. A este respeito, vale deixar claro que a decisão não passa por Emerson. Cabe a ele decidir se aceita, ou não, o que for acordado entre a direção do PV e do PSB.
 
MDB dividido
Afirmar qual estrada o MDB de Montes Claros irá caminhar nas eleições municipais passou a ser um exercício de futurologia. O desenho é que, qualquer que seja a decisão, a agremiação corre o risco de caminhar dividida na eleição. Informação levantada pela coluna dá conta de que o presidente do partido, deputado Tadeuzinho, manteve conversa com a Deputada Leninha (PT) sobre a disputa majoritária, o grupo de vereadores definiu que fará parte da embarcação de Humberto Souto, enquanto outros membros, a exemplo do ex-prefeito Zé Vicente de Medeiros, caminharão com Ruy Muniz.
 
Esquerda ou direita
Faltando menos de duas semanas para o final das convenções (16), o PC do B de Montes Claros ainda não definiu se caminhará pela direita com o Cidadania ou pela esquerda com o PT. Até agora as conversas não evoluíram.

Publicidade
Publicidade
Comentários