Decisão que preocupa

27/04/2018 às 07:44.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:33

Várias peças do tabuleiro político nacional poderão sofrer mudanças profundas com a decisão de o ex-ministro Antonio Palocci fechar acordo de delação premiada com a Polícia Federal. É fato que a decisão complicará ainda mais a situação do ex-presidente Lula, mas também poderá atingir a ex-presidente Dilma Rousseff, de quem também foi ministro e cuidou da parte financeira de sua campanha em 2014. A expectativa é de que a Justiça homologue o acordo. O que certamente resultará em novos processos.

Caiu na Rede
Quase passou despercebido do mundo político mineiro o anúncio de que o pré-candidato ao Governo de Minas João Batista Mares Guia ( Rede) teria escolhido como seu vice o empresário Eduardo Lucas, que também pertence ao Rede. O lançamento da pré-candidatura acontece amanhã, em Juiz de Fora.
 
Goela abaixo
Entre os petistas de Minas, ninguém acredita que o MDB conseguirá até as convenções sustentar a posição de candidatura própria. O mais interessante é que já avisaram que só haverá coligação com os emedebistas se aceitarem a candidatura de Dilma Rousseff ao Senado. Vale lembrar que a ex-presidente refere-se ao MDB como golpista. Já imaginaram a ex-presidente Dilma dividindo palanque com os deputados que votaram para sua cassação?
 
Salve-se Jô
Pelo menos as juras de amor entre o PT e o PC do B de Minas Gerais caminham para seus capítulos finais. A desavença também teve como responsável a decisão de os petistas reservarem uma das vagas de candidatura ao Senado para a ex-presidente Dilma, o que tiraria todas as chances de a deputada federal Jô Morais chegar ao Senado pelo Grupo. A candidatura da parlamentar comunista é prioridade. Aliás, o presidente do PC do B de Minas, Wadson Ribeiro, já discutiu aliança tanto com o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, como também com o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB).
 
Encontro do PT
Acontece hoje e amanhã em Montes Claros curso para Dirigentes do PT, promovido pela Escola Nacional de Formação do partido. O evento acontece no auditório do Hotel Monterey e é limitado a 100 pessoas da região. A executiva da agremiação em Minas será representada pela presidente Cida de Jesus e do secretário-geral, Alfredo Ramos. Deputados estaduais e federais do partido também confirmaram presença. Na pauta, hoje a partir das 18 horas, o tema discutido será “Desafios Políticos e defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato’. Amanhã o encontro vai das 8 às 19 horas e tem como pauta: Funções e deveres dos dirigentes; Construção, funcionamento e organização partidária; Planejamento da Ação Partidária, Ações a serem realizadas até o final de 2018; e análise de conjuntura, pesquisa eleitoral.
 
Encontro com presidente
A coluna divulgou no início da semana, em primeira mão, o Encontro Empresarial com o presidente do BNB, Romildo Carneiro Rolim, que acontece hoje das 15 h30 às 17 horas, no Gold Eventos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por