Decisão do MDB

17/03/2018 às 19:20.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:56

Integrante da Executiva do MDB de Minas informou à coluna que uma decisão do caminho a ser trilhado nas eleições deste ano, no Estado, somente será discutida a partir do dia 26, quando a agremiação comemora 52 anos de existência. A data será marcada com reunião, às 10h, no plenário Assembleia Legislativa e que, além da bancada estadual, contará com a participação de representantes do MDB de todo Estado, bem como autoridades federais. De qualquer forma, a fonte explicou que o primeiro pensamento em manter união com o PT, PRP e PC do B e lutar para que a agremiação seja cabeça de chapa.
 
Chapa tucana
Fonte ligada à cúpula do PSDB em Minas Gerais informou que o senador Antonio Anastasia marcou para esta segunda-feira a decisão se aceita ou não ser candidato ao governo de Minas, apenas como forma de criar mais um capítulo na novela sucessória. Na prática, já aceitou a incumbência; inclusive, na próxima semana, inicia articulação para trazer de volta partidos que sempre acompanharam os tucanos no Estado. A outra informação é de que o deputado federal Rodrigo Pacheco, que também nesta segunda-feira assina ficha de filiação no DEM, é o principal nome para compor a chapa como candidato a vice de Anastasia.
 
Pedido de afastamento
O vereador por Montes Claros Wilton Dias (PHS) está decidido mesmo a enfrentar as urnas este ano como candidato a deputado estadual. Na última segunda-feira, ele deu entrada na prefeitura com pedido de desincompatibilização como servidor público por pertencer a carreira fiscal. De acordo a lei eleitoral, quem ocupa tal função e tem a pretensão de se candidatar a cargo eletivo terá que se afastar seis meses antes do pleito, que este ano acontece em 7 de outubro.
 
Paraquedistas
As entidades de classe do Norte de Minas, especialmente de Montes Claros, que iniciaram movimento para combater a votação em candidatos de outras regiões, também conhecidos como paraquedistas, estão encontrando como principal adversário a maioria dos prefeitos que já negociaram o voto dos eleitores dos seus municípios em troca de emendas insignificantes. 
 
Votos nulos
Além da conscientizar o norte mineiro da necessidade de apoiar os candidatos da região para fortalecer a bancada, principalmente na Câmara Federal, é mais do que necessário remover o eleitor da ideia de anular seu voto ou votar em branco. Devido à crise moral com que passa o país, pesquisas mostram que pode aumentar no pleito deste ano, o número de votos brancos e nulos.
 
Aposentadoria
Desde o dia de ontem, a 5ª Vara Civil em Montes Claros está desocupada. É que o Diário Oficial da Justiça do Estado de Minas Gerais publicou a aposentadoria do juiz Danilo Campos. O novo titular da pasta deve ser indicado dentro de dois meses. Informação obtida junto à Justiça é de que neste primeiro momento a movimentação será interna. Posteriormente é que será feita a transferência de outro juiz do Estado para completar o quadro no município.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por