De MOC para BH

20/09/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:33

Continua a expectativa para a liberação dos voos diretos de Montes Claros para o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. No último dia 11, a Anac publicou portaria homologando a capacidade do aeroporto para receber aeronave de grande porte (categoria 4-C). De qualquer forma, a liberação dos voos aguarda julgamento de medida cautelar por parte do Tribunal de Contas da União. Caso aconteça, a empresa Gol Linhas Áreas deverá ser a responsável para operar de MOC à Pampulha.
 
Novela Copasa
Em discurso feito da tribuna da Câmara, o vereador por Montes Claros Soter Magno(PP) disse que considera uma atitude irresponsável do governo do Estado declarar que resolveu o problema da falta de água na cidade. Soter, que trabalhou 35 anos na Copasa, disse que o fim do racionamento é uma decisão eleitoreira. Lembrou que a Barragem do Sistema Verde Grande, que responde por 65% pelo abastecimento do município, está com apenas 28% da capacidade. Lembrou que, se não chover dentro de 30 dias, poderá voltar o racionamento.
 
Concessão em risco
O prefeito Humberto Souto comentou, durante reunião com vereadores e lideranças comunitárias, que a obra do Pacuí não foi uma decisão do Governo do Estado. Foi uma das exigências para que a Copasa continuasse explorando o serviço de água e esgoto em Montes Claros. Comentou que se voltar a faltar água na cidade, ele poderá cassar a concessão com a empresa.
 
Fato novo
Faltando 18 dias para as eleições no primeiro turno, a disputa pela Presidência da República e o Governo de Minas já está consolidada e uma mudança somente acontecerá se surgir fato novo, o que não está descartado. Como não estamos assistindo a uma reação visível dos outros candidatos, hoje está consolidada a disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Em Minas, a disputa se consolidou entre Antonio Anastasia (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), com os outros concorrentes apenas “fazendo piquenique no processo”. A única dúvida é se o pleito no Estado irá ou não ser decidido no primeiro turno, o que é o mais provável.
 
Bomba ou traque
A possibilidade de o vice-governador de Minas, Antônio Andrade (MDB), gravar para o programa de televisão do candidato ao governo de Minas Antonio Anastasia (PSDB) vem tirando o sono tanto do candidato à reeleição, governador Fernando Pimentel (PT), como do candidato Adalclever Lopes (MDB). Toninho Andrade, que foi deposto do cargo de presidente do partido e isolado pela administração de Pimentel, não só aderiu à campanha tucana como levou vários prefeitos e lideranças do MDB. A conversa é quem vem bomba por aí.
 
Brasília de Minas
Em Brasília de Minas, o ex-prefeito Jairzinho, mesmo pertencente às fileiras petista, decidiu cruzar os braços. Até agora “não moveu uma palha” em favor dos candidatos do seu partido. A única certeza de Jairzinho é que em 2020 volta às urnas como candidato a prefeito. É provável que deixe de mala e cuia o PT. O resultado das urnas deve orientar sua decisão.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por