Cronograma de vacinação

Preto no Branco / 04/06/2021 - 00h30

Tendo em vista que o Ministério da Saúde universalizou a vacinação para outras categorias e também para faixa etária de 18 a 59 anos, leitores estão cobrando da Secretaria de Saúde de Montes Claros a divulgação de um cronograma de atendimento. O questionamento se deve, principalmente, pelo fato de o município estar recebendo vacinas em quantidade maior e mais diversificadas.

Eleições antecipadas
Havia a expectativa de que as movimentações e articulações em torno da eleição de 2022 somente teriam o pontapé inicial no final do segundo semestre deste ano. Hoje é possível dizer que o processo foi antecipado e a movimentação entre os partidos está intensa. O principal assunto da semana foi a possibilidade de o presidente Bolsonaro assinar a ficha de filiação no Patriota, o que já estaria acordado. Como resultado, em Minas Gerais, o senador Carlos Viana (PSD), que não esconde seu alinhamento com o presidente da República, já admite se filiar ao Patriota para disputar o governo do Estado. Uma outra possibilidade é que o senador defina por filiar e disputar a eleição 2022 no PTB.
 
Imprensa na berlinda
Os últimos acontecimentos no país, principalmente tendo como protagonistas a classe política e o judiciário, acabaram mostrando para a população o lado negro e contaminado da grande imprensa e seus profissionais. Até bem pouco tempo, a imprensa era considerada a voz da população, mas hoje se transformou na voz em defesa dos interesses financeiros dos patrões, com ataques pessoais e alimentação do ódio, em resposta ao fim da farra com o dinheiro público, proveniente principalmente das estatais. Existe uma grande diferença entre vender trabalho e vender a consciência.
 
InterTV Grande Minas
É fato que nem todos profissionais da comunicação foram contaminados com a chamada síndrome da imprensa militante. A este respeito, vale ressaltar e aplaudir o trabalho jornalístico isento praticado pela InterTV Grande Minas. Fica claro que o viés político ideológico não tem respaldo junto à direção daquela emissora, o que nos deixa orgulhosos.
 
Pautando o STF
Até prove ao contrário, a pandemia da Covid-19 não afetou somente a população em si. Pelo visto, também afetou diretamente processos que há anos se arrastam no STF. Hoje passou a ser assunto secundário, já que as matérias em pauta têm sido relacionadas somente com o mundo político, levando a população a pensar que atende a um único interesse, a não ser que seja coincidência. Aliás, o que tem provocado mal-estar junto à população é o fato de o Supremo aceitar ser pautado pelos partidos que se opõem ao governo. A situação chegou ao ponto daquela Casa aceitar o pedido do PSDB para impor ou obrigar o presidente da República a usar máscara.

Publicidade
Publicidade
Comentários