Crítica a Zema

17/10/2018 às 07:00.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:17

Parte dos vereadores de Montes Claros utilizaram a reunião da manhã de ontem para tecer duras críticas ao candidato ao governo Romeu Zema (Novo) por proposta em seu Plano de Governo ou por declarações contrárias ao interesse da população. O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) acusou o candidato de propor acabar com lei que beneficia o deficiente. Comentou que o candidato considera o deficiente um subproduto da sociedade, um inútil, que não merece a atenção do Estado. Já o vereador Oliveira Lega, policial reformado, usou os termos “louco, lunático de pensamento perverso” para se referir ao empresário candidato. Segundo ele, “a ideia de propor mexer na aposentadoria dos policiais, bem como de implantar câmera para fiscalizar os profissionais da segurança, ao invés dos bandidos, mostra despreparo para assumir um Estado tão importante como Minas Gerais”.
 
Avaliação partidária
Nenhum partido deve ser avaliado apenas pelos integrantes que cometeram irregularidades ou que agem de forma radical. Para o eleitor, o importante é avaliar todo o conjunto da obra e o que podemos esperar de cada um dos concorrentes. Em Montes Claros, por exemplo, a maioria dos integrantes das fileiras petistas consegue conviver com tranquilidade com outros partidos e pessoas consideradas adversárias. Afinal de contas, o que está em jogo é o futuro do Brasil e de Minas Gerais, e não interesses pessoais.
 
Homenagem
A Assembleia Legislativa de Minas, atendendo à solicitação do deputado Gil Pereira (PP), realiza na próxima segunda-feira, às 20h, no Plenário Juscelino Kubitschek, reunião especial em homenagem aos 50 anos de fundação do Grupo Folclórico Banzé. Fundado em 20 de maio de 1968 pela professora de música Zezé Colares, o Banzé fundamenta seu trabalho na pesquisa, preservação e difusão das tradições culturais do país e especialmente do Norte de Minas.
 
Amams
Na manhã de ontem, diretoria e conselho fiscal da Amams se reuniram para discutir o segundo turno das eleições. Segundo o presidente da entidade, Marcelo Felix, prefeito de Januária, a entidade manterá a postura de neutralidade, já que tem associados ligados ao candidato Anastasia e a Romeu Zema. Ficou definida a elaboração de documento contendo as propostas do Norte de Minas e que será entregue até a próxima semana aos dois candidatos.
 
Eleição municipal
Nem bem foram concluídas as eleições deste ano, aqui pelas bandas de Montes Claros as articulações visando o pleito de 2020 já correm soltas. Um exemplo é que o atual prefeito, Humberto Souto (PPS), já declarou que vai para a reeleição. Se não bastasse, o vereador licenciado e atual secretário de Administração, Claudim da Prefeitura, já admitiu deixar a presidência do PPS para se filiar ao PDT. A intenção seria o de garantir o direito de ser o candidato a vice-prefeito na chapa. Vale lembrar que Claudim foi um dos secretários que atuou como “cabo eleitoral” do deputado reeleito Carlos Pimenta, atual presidente do diretório municipal do PDT.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por