Coronel Giovane

31/07/2021 às 10:26.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:33

Em reconhecimento ao trabalho realizado em favor da segurança do município durante toda a sua carreira, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovane Rodrigues, será homenageado pela Câmara de Montes Claros com o título de Cidadão Benemérito. A proposta foi apresentada pelo vereador Marcos Nem e entra na pauta da reunião de terça-feira para ser votada na semana seguinte. Deverá ser aprovada por unanimidade.
 
Polícia Militar
Aconteceu às 17h de ontem, na sede do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Montes Claros, a formatura de 96 novos soldados. A solenidade foi comandada pelo coronel Wanderlucio Ferraz, comandante da 11ª RPM. Ele informou que já foi feita a escala de destinação dos formandos, que deverão assumir na próxima quarta-feira. O critério foi a necessidade de cada município do Norte de Minas.
 
Ausência do governo
Vários prefeitos da região estiveram reunidos no último final de semana, quando se queixaram das ações dos governos federal e estadual no auxílio a famílias que estão literalmente passando fome. A queixa chegou ao Palácio do Planalto que, nesta semana, enviou milhares de cestas básicas para atender o Norte de Minas. Vale salientar que as ações tímidas estão vindo do governo do Estado, que não tem conseguido atender a demanda, transferindo a responsabilidade para o governo federal.
 
Médicos financistas
Em reunião realizada quinta-feira no auditório do Cimams, o presidente do consórcio, Valmir Morais de Sá, denunciou que médicos estão aproveitando a pandemia para sacrificar famílias carentes que estão necessitando de cirurgias de urgência. Como os leitos e as autorizações estão restritas pelo SUS, médicos estão cobrando verdadeiros absurdos para realizar os procedimentos. O resultado é que as famílias estão sendo obrigadas a recorrer aos prefeitos, que não têm como atender as demandas e as exigências da lei.
 
Defasagem na saúde
Outro assunto debatido durante reunião de secretários de saúde do Norte de Minas no Cimams, na quinta-feira, foi com relação à defasagem na Rede de Urgência e Emergência. Uma das queixas é o fato de o SUS não conseguir cobrir, sequer, 50% dos procedimentos.
 
Pesquisa eleitoral
O principal assunto do mundo político em Minas Gerais, nesta semana, foi a pesquisa divulgada pelo Instituto DataTempo/CP2 que coloca o governador Zema com o dobro da intenção de votos do segundo colocado, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (46,2% contra 18,8%). Vale lembrar que este é o desenho de momento e se deve ao fato de Kalil ser praticamente desconhecido fora da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Apesar dos números, ainda é muito cedo para fazer qualquer prognóstico.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por