Coração de Jesus

25/09/2021 às 00:35.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:56

Foi divulgado nas redes sociais pela oposição em Coração de Jesus notícia de que a Justiça local teria cassado o mandato do prefeito Robinho. A decisão cabe recursos e até que seja julgado por um colegiado, ele permanece no cargo. A este respeito, o prefeito encaminhou à coluna a seguinte nota: “Foi uma decisão que respeitamos, mas que não concordamos por se tratar de uma perseguição política, com fatos inverídicos que levam o judiciário ao erro. Continuamos o nosso trabalho, que vem consertando erros do passado e isso incomoda aqueles que sempre levaram vantagem com a política e que deixou o município num total caos”, comentou.

Apurando a política
Partidos políticos, principalmente os considerados pequenos e nanicos, podem se preparar para as surpresas que acontecerão no pleito eleitoral de 2022. A exigência de que só terão direito a entrar na divisão da sobra os partidos que obtiverem ao menos 80% do quociente eleitoral, provocará o aumento da desistência, bem como o fim de várias agremiações. Para se ter ideia, se a lei fosse aplicada em 2020, a formação da Câmara de Montes Claros teria mudanças consideráveis. Neste caso, o Solidariedade, PCdoB e PSC não teriam conseguido obter o quociente.
 
Tiro pela culatra
A decisão do Senado de aprovar, dentro da reforma política, proposta que garante vaga em dobro para negros, índios e mulheres recursos dos fundos partidários e eleitoral nas eleições de 2022 a 2030, num primeiro momento parece uma solução para aumentar a representatividade destes grupos no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas. O que os autores não analisaram é que “o tiro poderá sair pela culatra”. Como todos os candidatos vão querer “uma fatia do bolo”, é fato que as agremiações tendem a limitar o número de negros, índios, já que a porcentagem de mulheres na chapa de 30% (ou sexo oposto), já é uma exigência da Lei.
 
Homenagem da Câmara
A Câmara Municipal de Montes Claros vota nesta terça-feira (28) Projeto de Resolução, de autoria da vereadora Graça da Casa do Motor (PSL), em que concede a Placa de Prata Alferes José Lopes de Carvalho ao secretário municipal de Agricultura, Osmani Barbosa Neto. Por várias oportunidades, o agropecuarista teve oportunidade de responder pela referida secretaria do município. Osmani também esteve à frente de entidades ligadas ao campo, a exemplo da presidência da Sociedade Rural de Montes Claros.
 
Veto ao projeto
O governador Zema atendeu o anseio da população ao vetar projeto aprovado pela Assembleia que restringia o funcionamento dos chamados transportes fretados. Postou nas redes sociais que foi vetado para garantir aos mineiros o direito de escolher o serviço de transporte rodoviário intermunicipal que melhor lhes convêm.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por