Convenção do PSDB

28/07/2018 às 06:57.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:38

Coordenadores da campanha do senador Antonio Anastasia (PSDB) ao Governo de Minas prometem revelar hoje apoio de importante partido que, inclusive, já havia anunciando que seguiria caminho próprio. A convenção tucana acontece a partir das 13 horas na arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Como vem ocorrendo articulação em nível federal, entre o PSDB e o DEM, não está descartado o fato de ser este o principal prato da convenção. 
 
Sou candidato
Os últimos acontecimentos em torno da disputa pelo Governo de Minas acabaram por esvaziar ainda mais o projeto de reeleição do governador Fernando Pimentel (PT). Quem vem sofrendo também com as movimentações é o candidato do DEM, deputado federal Rodrigo Pacheco, que assiste às principais agremiações no Estado fechando apoio com outros candidatos. Alheio às movimentações, Pacheco garante que não cogita acordo para desistir e apoiar Antonio Anastasia (PSDB). Garante ter apoio do Avante, Patri, PP, PTC, PRP e PMB. Como analista político, continuo apostando que tal possibilidade é concreta. 
 
Criando fato
É preciso reconhecer que, alheio às inúmeras denúncias envolvendo integrantes da agremiação, o PT nacional tem sido eficiente ao manter a agremiação na mídia e no cenário político. Além da insistência em afirmar que Lula, condenado e preso na Operação Lava Jato, será o candidato à Presidência da República, agora os petistas vêm com a história de que o partido descartou aliança com o PR para incluir o empresário Josué Gomes na chapa como vice. Em nenhum momento este assunto foi ventilado. 
 
Novela Copasa
Durante a solenidade de assinatura de convênio entre a Prefeitura e a Copasa, realizada ontem para concessão por mais 30 anos da exploração do serviço de água e esgoto de Montes Claros, o prefeito Humberto Souto em nenhum momento citou a ação popular impetrada na Justiça pelos advogados Antônio Adenilson Veloso, em que pedem a realização de licitação, citando haver orientação do próprio TJMG neste sentido. O chefe do executivo fez questão apenas de comentar que o acordo foi conduzido com a participação do Ministério Público, homologado pela Justiça e votado pela Câmara de Vereadores. 
 
Pacuí em operação
A diretoria da Copasa informou que a adutora do Pacuí, que responderá por parte do abastecimento de água de Montes Claros, começa a entrar em operação na primeira quinzena de agosto. Na próxima semana, devem ter início o teste operacional, a calibragem da estação, a defecção e o teste da adutora. A captação da água está a 56 km da cidade. Para resolver de vez o problema de água no município, a empresa garante que no segundo semestre de 2019 dará início às obras de captação de água no rio São Francisco.
 
PT busca apoio
Às vésperas de 5 de agosto, data limite para as convenções, o governador Fernando Pimentel PT), candidato à reeleição, convida prefeitos para uma conversa em seu gabinete. O presidente da Amams, Marcelo Félix, foi convidado, mas não pode comparecer, pois estava em viagem. Outra data será marcada.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por