Continua a novela

09/12/2020 às 00:59.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:15

Somente quem vem acompanhando os bastidores das articulações em torno da eleição no Cisrun Macro Norte (Samu Regional) é capaz de perceber as articulações que vêm acontecendo, visando a formação das chapas. Pelo andar da carruagem, a disputa ficará mesmo entre o prefeito de Claro dos Poções, Dr. Norberto (DEM), e o prefeito de Francisco Sá, Mário Osvaldo (Avante). A atual diretoria, liderada pelo prefeito Silvanei de Porteirinha, com a chancela do deputado federal Paulo Guedes (PT), tentou montar chapa encabeçada pelo prefeito Rômulo Marinho (PT), de Juvenília, mas não obteve êxito. Também tentou montar chapa tendo à frente o prefeito Marcelo, de São Romão, mas também não obteve êxito.

Barrado o afastamento
A coluna recebeu informação de que em decorrência das articulações em torno da montagem de chapa para disputa da direção do Cisrun Macro Norte (Samu Regional), o presidente do Consórcio, prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, havia cogitado o afastamento de alguns diretores, entre eles a secretária Executiva Kely Cristina de Moura. O motivo seria por entender que estes estariam contrários aos interesses do atual grupo gestor. A pretensão acabou sendo abortada porque o Conselho Diretor, responsável pela palavra final, já havia manifestado que não aceitaria tal proposta.
 
Declaração antecipada
O prefeito eleito de Pirapora, Alex César (PTB), antes mesmo de tomar posse já anunciou publicamente o seu apoio em 2022. Durante solenidade ocorrida na sexta-feira (4), em Montes Claros, declarou publicamente que irá apoiar o deputado federal Samuel Viana, filho do senador Carlos Viana. Comentou: “Pirapora é nossa, Samuel”.
 
Pito no cerimonial
Causou um certo mal-estar as críticas feitas pelo prefeito Humberto Souto ao Cerimonial. O fato ocorreu durante solenidade em homenagem a Dona Dina, mãe do nosso companheiro de imprensa Theodomiro Paulino. A solenidade foi transmitida através das redes sociais. Souto discursou de sua residência e, antes do encerramento, pediu a palavra para “passar um pito” na organização. É que, na relação de autoridades enviadas a ele, omitiram o nome do vice-prefeito eleito, Guilherme Guimarães. Afirmou que não aceitará mais este tipo de falha.
 
Recesso parlamentar
Tenho recebido várias consultas de leitores querendo saber quando será o chamado Recesso Parlamentar da Câmara de Montes Claros. A resposta vale para todas as Câmaras Municipais, como para as Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado. É que no ano seguinte a uma eleição não existe o recesso em janeiro. Trata-se do início de uma nova legislatura e não tem explicação os novos vereadores já começarem “de férias”. Desta forma, em 2021, o primeiro recesso será em julho.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por