Colando em Bolsonaro

26/09/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:39

O candidato ao Senado pelo SD, Dinis Pinheiro, ganhou aliado forte na corrida por uma das duas vagas a que o Estado tem direito. Recebeu o apoio do PSL, com direito a pedido de voto pelo presidente da agremiação, deputado Marcelo Álvaro Antônio, e pelo candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. Na prática surfa na onda de crescimento do presidenciável, principalmente em Minas Gerais.
 
Fazendo o básico
Como asfalto historicamente é o que oferece melhor resposta eleitoral, a administração de Montes Claros elegeu a questão como prioridade em detrimento a outras áreas. Ações básicas do dia a dia não têm merecido a mesma atenção por parte do Executivo. Podemos citar os passeios das avenidas, onde a população realiza suas caminhadas, bem como as próprias grades destas avenidas destruídas por acidentes envolvendo veículos.
 
Reajustando pesquisa
Já é possível perceber várias discrepâncias em levantamentos de pesquisa de intenção de voto entre um instituto e outro, principalmente na disputa pela Presidência da República. Chama a atenção o fato de os levantamentos não apresentarem informações técnicas que nos permitam uma avaliação da veracidade ou não dos levantamentos. Como não existe fiscalização neste sentido, simplesmente tais institutos deixam para reajustar e divulgar dados verdadeiros somente na véspera do pleito ou na chamada pesquisa de boca de urna.
 
Crítica de A a Z
O principal assunto da reunião da Câmara de Montes Claros, na manhã de ontem, foi em relação à Copasa e à exploração política da barragem do Rio Pacuí. Até vereadores integrantes de partidos que apoiam o Governo do Estado puxaram a fila das críticas. O presidente da Câmara, vereador Cláudio Prates, e o vereador Soter Magno argumentaram que os próprios funcionários estão desmentindo a previsão do fim do racionamento de água na cidade. Temendo represálias aos funcionários, os vereadores não divulgaram os nomes.
 
Novela Copasa
Os 23 vereadores da Câmara de Montes Claros aprovaram na manhã de ontem pedido de realização de audiência pública para esta quinta-feira com a direção da Copasa, representante do Governo de Minas e da prefeitura de Montes Claros, deputados da região e Ministério Público, para discutir a divulgação do fim do racionamento. Devido à urgência do assunto e à exploração política do fato, considerado pelos vereadores como mentiroso, é que marcaram para amanhã a discussão.
 
Advertência
O vereador por Montes Claros Ildeu Maia solicitou ao prefeito Humberto Souto encaminhamento de advertência à Copasa em relação a exploração política da construção da barragem do Pacuí, com a afirmação do fim do racionamento. Pede que, no caso de volta do racionamento, seja cancelado o contrato de concessão com a empresa.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por