Classe rural

03/12/2021 às 00:59.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:12

Na coluna de ontem, comentamos sobre o ressurgimento da construção da Barragem de Congonhas, entendendo que, a exemplo de Berizal e Jequitaí, esta também deve ser tratada como prioridade. A este respeito, considero positiva a manifestação do presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, Moacyr Basso, que abraçou a bandeira, tendo inclusive já discutido o assunto com o governo do Estado, através do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio. É importante que outras entidades de classe se unam ao dirigente ruralista. Moacir cita que serão dez municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha beneficiados, além, é claro, da perenização do rio Verde Grande.

 
Candidato a deputado
Mesmo não tendo se manifestado publicamente, tudo indica que o ex-diretor do Instituto de Desenvolvimento do Norte de Minas Gerais (Idene) Nilson Borges, que é natural de Bocaiuva, caminha para disputar no próximo ano uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Mesmo não estando ocupando função pública, ele tem percorrido várias regiões do Estado, apontando problemas e apresentando soluções.
 
Covid-19
Como nem a classe médica, científica ou outro segmento têm se entendido em relação à pandemia da Covid-19, penso que as prefeituras, como é o caso da de Montes Claros, deveriam admitir o resultado de exame imunológico como documento para ter acesso a locais públicos. Quem comprovasse sistema imunológico acima de 25% seria liberado. Tem dados comprovando que muitos que já tiveram o vírus hoje estariam com as taxas de imunização até mesmo acima de várias pessoas que se vacinaram.
 
Passeios é para pedestres
O leitor Beto Lopes, conhecido como Betão, indagou este jornalista se poderia dizer o que pensa sobre a prática utilizada por alguns barzinhos de colocar mesas e cadeiras em passeios públicos da cidade, constrangendo e atrapalhando o ir e vir do cidadão. Entendo que a responsabilidade é da prefeitura, que historicamente sempre fez vista grossa para o problema. É preciso entender, Beto, que a proibição consta no Código de Postura do município, que simplesmente passou a ser apenas letras mortas na prateleira ou no computador do setor competente do Executivo.
 
Número de acidentes
A Câmara de Montes Claros realizou nesta quinta-feira (2) audiência pública para discutir soluções para os constantes acidentes que vêm acontecendo nas avenidas e esquinas da cidade. A proposta foi apresentada pela vereadora Maria Helena Lopes (MDB). A este respeito, entendo que a MCTrans deveria ouvir melhor a população, principalmente através dos vereadores, que são quem de fato consegue escutar as vozes das ruas. Tentar justificar dizendo que as ruas são todas sinalizadas não convence e não é o suficiente.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por