Cláudio deputado

16/10/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:58

Após não ter êxito nas urnas o presidente da Câmara de Montes Claros, Cláudio Prates (PTB), que disputou cadeira na Câmara Federal e obteve 28.023 votos, está disposto a assumir vaga na Assembleia Legislativa de Minas, aberta com cassação pelo TSE do mandato do deputado missionário Márcio Santiago.
 
Notificação
Hoje o TRE-MG notificará a ALMG sobre a vaga deixada naquela Casa com a cassação de Márcio Santiago (PR) e a impossibilidade de Cláudio Mundo Novo assumir o lugar por ter mudado de partido. A expectativa é a de que até o início da próxima semana o presidente da Câmara de Montes Claros, Cláudio Prates (PTB), seja convocado para a vaga.
 
E as pesquisas?
Em decorrência dos erros grosseiros no resultado das sondagens no primeiro turno das eleições, os institutos de pesquisas estão em baixa, sem credibilidade junto ao eleitorado. De qualquer forma, os números que começam a ser divulgados servirão como orientação para o eleitor analisar a possibilidade, ou não, de alguma mudança substancial no processo. O Instituto FSB – BTG Pactual _, divulgou levantamento feito neste fim de semana (13/14) em que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 51% das intenções de voto e Haddad, com 35%. A única leitura que podemos esperar da pesquisa é que ela não apresenta fato novo que possa provocar dúvidas no eleitor em relação aos dois candidatos.
 
Marcando posição
Se, na maioria das cidades grandes e de porte médio do Estado, o PT não tem muito o que comemorar, em Montes Claros a agremiação continua viva, com candidatos bem avaliados. O candidato à reeleição para governador Fernando Pimentel (PT) obteve 45.761 votos, ficou somente atrás de Romeu Zema (Novo), com 75.103 votos. Anastasia ficou na terceira posição, com 41.834.
 
Para o Senado
Também na disputa por vaga no Senado, o PT, que não conseguiu eleger a ex-presidente Dilma, foi o segundo partido mais votado em MOC, com 60.625 votos, contra 75.103 de Carlos Viana.
 
Aniversário de MOC
Alheia a dados históricos, a população de Montes Claros considera hoje um dia comum. Entretanto, pesquisas apontam que a emancipação política do município aconteceu em 16 de outubro de 1832. Isto vale dizer que hoje deveríamos comemorar a data. A confusão teria sido creditado às comemorações da Festa do Centenário da cidade, em 3 julho de 1957. Resumindo: dia 3 de julho comemoramos o Dia da Cidade e no dia 16 de outubro deveríamos comemorar a data da emancipação política.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por