Cidade Administrativa

Preto no Branco / 23/04/2021 - 00h46

Apesar de ter sido inaugurado oficialmente no ano passado, a prefeitura de Montes Claros vem promovendo de forma lenta a mudança de sua estrutura para a chamada Cidade Administrativa, localizada na avenida Governador Magalhães Pinto, próximo ao aeroporto. Apesar da estrutura, no local somente vem funcionando a Secretaria de Defesa Social, Procuradoria e almoxarifado da Seplag e de parte da Secretaria de Saúde. Estão anunciando ainda para o primeiro semestre deste ano a transferência da Secretaria de Ação Social para o local.

Decepção e desmoralização
É clara a onda de preocupação dos juízes concursados, de primeira e segunda instâncias, com o que vem acontecendo no país. É mais do que evidente a queda de braço “da justiça contra a justiça”, onde estes estão sendo desmoralizados em suas decisões, quando estas são submetidas à avaliação do STF. O resultado é a decepção e a falta de credibilidade que atinge toda sociedade. O pior é que com um Congresso totalmente desmoralizado não tem sido possível enxergar uma solução para acomodar de forma democrática e respeitosa os poderes e suas hierarquias.
 
Recursos do Covid
Se de fato a CPI da Covid investigar profundamente os atos, e principalmente a utilização dos recursos, por parte dos estados e municípios, é possível afirmar que poucos conseguirão passar pela “peneira da justiça”. Não é nenhum segredo afirmar que governadores e prefeitos conseguiram regularizar o caixa, justamente com o dinheiro destinado à pandemia. O erro está justamente na liberação de mais recursos sem a prestação de conta da cota anterior.
 
Duas oposições
Que a disputa pela direção do país nas eleições de 2022 já teve o seu pontapé inicial, isto ninguém tem duvida. O que estamos assistindo no momento é a formação de bloco com várias agremiações se opondo ao Governo Federal para alimentar o projeto de poder. Na verdade, neste primeiro momento, o que acontece é um jogo de conveniência. É preciso separar o que é esquerda, que se resume em PSOL, PT, PC do B, PCB, PCO, PSTU, UP e Rede e o que é oposição. Partidos PSB, PDT, parte do Novo, do DEM, PSDB, Cidadania e outros estão apenas compondo o cenário, lutando pelo direito de ser cabeça de chapa. O principal problema enfrentado não é nem o presidente Bolsonaro, mas sim, o fato de Lula não abrir mão de ser o salvador da pátria.
 
Escolha de Ministro
Enquanto ministros do STF forem escolhidos a bel prazer para atender interesses exclusivos de políticos e seus partidos, jamais poderemos cobrar respeito e cumprimento da nossa constituição. Não vejo nenhum problema no fato da indicação ser atribuída ao presidente da República. Entretanto, o correto seria a apresentação de uma lista tríplice, composta por juízes de carreira.

Publicidade
Publicidade
Comentários