Cereja do Bolo

29/11/2017 às 01:22.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:56

Daqui até as convenções que definirão os candidatos na disputa de 2018, assistiremos todo tipo de especulação em torno, principalmente, dos nomes cotados para a disputa do Governo de Minas. De tempos em tempos, um nome estará no topo das discussões. No momento “a cereja do bolo”, é o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB), que aproveita inclusive dos holofotes da mídia em função do fato de ocupar a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para lançar seu nome. A crítica que faz ao seu partido em continuar aliado do PT em Minas se deve justamente ao seu projeto político.

 
Pacheco e o DEM
Fonte ligada à oposição em Minas, mais especificamente à estrutura do senador Antônio Anastásia (PMDB), informou à coluna que o deputado federal Rodrigo Pacheco vai deixar o PMDB, para se filiar ao DEM, aproveitando a janela de janeiro a março. A princípio, a ideia é ter o direito de discutir dentro do grupo a sua candidatura ao Governo de Minas, juntamente com o ex-presidente da Assembleia, Dinís Pinheiro (PP). Estão apostando inclusive na possibilidade de uma composição. Também não estaria descartada a possibilidade de ser escolhido como nome do grupo na disputa por uma vaga no Senado. O senador Antônio Anastásia (PSDB), somente entrará na disputa se não houver acordo.
 
Fuad Noman
Apesar de não ser conhecido do eleitorado, outro nome que se apresenta como candidato na disputa pelo Governo de Minas é do economista Fuad Noman Filho, que hoje faz parte do secretariado do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS). A tentativa é emplacar seu nome num possível acordo. Aproveitam o fato de Noman, durante vários anos, ter feito parte do Governo Tucano em Minas como secretário. É o nome mais forte junto ao empresariado.
 
Blue Tower
Nesta semana a diretoria da Capará levou parceiro de empreendimento em Montes Claros para conhecer, em Belo Horizonte, o prédio considerado o mais alto de Minas Gerais, mais inteligente e sustentável do Brasil. A proposta é fazer do prédio Blue Tower, que está sendo construído em Monte Claros nos mesmos moldes. O empreendimento é em parceria com o empresário Jair de Sá Miranda e deverá ficar pronto em 2018.
 
Caso de Polícia
Até o dia 10 de dezembro a Polícia Militar de Minas Gerais já terá definido o nome dos oficiais a serem promovidos. A promoção vem sendo aguardada com muita expectativa pela corporação no Norte de Minas, uma vez que é justamente a movimentação que definirá quem assumirá a 11ª Regional, com sede em Montes Claros e também o novo comandante do 50º Batalhão. Vale lembrar que o assunto não vem sendo discutido somente nos limites dos quarteis.
 
Promoção de Bombeiros
Outra informação levantada com exclusividade pela coluna dá conta de que no caso específico dos Bombeiros Militares, a promoção acontece entre o dia 20 a 30 de dezembro. Poderá, então, definir o nome do novo comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros, em substituição ao Coronel Primo Lara, que entrou de férias e quando retornar entrará para o quadro da reserva. Se depender da região o tenente-coronel Valdeci Gouveia será promovido ao posto de Coronel e indicado para a função.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por