Cemig na contramão

26/11/2021 às 00:37.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:20

A Câmara de Montes Claros realizou nesta quinta-feira (25) audiência para discutir dificuldades que a população vem encontrando no atendimento para instalação de água e energia elétrica em residências. A queixa central foi a ausência de representantes da Cemig, conforme questionada pelo representante do Ministério Público, Felipe Caires. Como se trata de uma concessão, entendo ser uma obrigação da empresa comparecer às convocações feitas pela Câmara. É preciso que a Companhia apresente uma justificativa para a indiferença com que trata as convocações do Legislativo do município. Vale lembrar que a audiência foi uma proposição do presidente da Casa, vereador Claudin da Prefeitura.

Pró-vida
A Assembleia Legislativa de Minas, através do deputado Carlos Pimenta, faz justiça ao reconhecer no médico Rodrigo Bispo de Sá o esforço para melhorar o sistema de atendimento à população do Norte de Minas, com a criação do moderno hospital Pró-Vida, que hoje responde por mais de 1.400 atendimentos diários, com uma unidade no Maracanã e outra no Shopping Montes Claros. Outro ponto que considero importante é o fato de o hospital ser gerido pela família Bispo, o que nos leva a dizer que é feito com carinho, colocando o coração à frente das ações.
 
A bengala e o Congresso
A falta de autonomia e autoridade do Congresso Nacional é um dos fatores que hoje preocupa a sociedade brasileira. Um exemplo claro é a discussão em torno da PEC da Bengala, que prevê a aposentadoria dos ministros do STF aos 70 anos e não aos 75, como acontece hoje. A este respeito, o STF faz o desafio às duas Casas, que já anunciou que não será aprovada. Primeiro, entendem que a proposta pode ser vista como uma “ameaça” à Corte, como se fosse um desafio. Uma outra nota divulgada é a de que o Supremo vê o Senado como trava para a PEC. A posição sensata que considero na discussão é que, se aprovada, a proposta que venha valer daqui para frente não atinja os atuais membros da suprema corte.
 
Candidato a deputado
Apesar de até agora não aparecer nos holofotes da mídia ou rede social, quem desde o início do ano vem articulando e buscando apoio para a sua candidatura a deputado federal é o ex-prefeito de Matias Cardoso e ex-presidente do Cimams Edmárcio Moura. Ele tem aproveitado principalmente a reunião que grupo de prefeitos do Norte de Minas vem realizando quinzenalmente na região para buscar apoio.
 
Passeios da cidade
Temos alertado a Prefeitura de Montes Claros sobre a péssima situação dos passeios das avenidas da cidade e que normalmente são usados para atividades físicas (caminhadas e corridas). Um exemplo claro é a avenida Sidney Chaves, cuja situação é crítica. O mesmo recurso que serve para construção de novos passeios, serviria para recuperar os já existentes.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por