Cel Bombeiro

Preto no Branco / 26/08/2020 - 00h57

Comentamos que Bombeiros Militares de Montes Claros (17) e Diamantina (3), que teriam concluído o curso de sargento, estavam sendo transferidos para Governador Valadares, apesar de já estarem estruturados no município há vários anos. Divulgamos que, por coincidência, o coronel Fernando Augusto, comandante do 4º COB, fez a sua carreira de oficial naquela cidade. A este respeito, o prudente seria naquele momento ter ouvido o comandante, o que somente aconteceu no dia de ontem. Coronel Fernando explicou que fez sua carreira de oficial em Belo Horizonte e que somente serviu em Governador Valadares por dois anos. Informou que a decisão das transferências veio do comando da capital. Sobre as transferências, explicou que os casos estão sendo revistos, de acordo com as necessidades. Deixou claro que estão procurando resolver.

Cel Wanderlucio
Em coluna anterior, comentei a possibilidade de, no final do ano, o comandante da 11ª Regional da Polícia Militar, coronel Wanderlucio Ferraz, ser transferido para a Ouvidoria da Polícia Militar em Belo Horizonte. A este respeito, Wanderlucio explicou que as funções a serem desenvolvidas dentro da corporação dependem do Comando-Geral, mas que sua pretensão é continuar comandando a Polícia Militar no Norte de Minas.
 
Barragem do Jequitaí
Os senadores Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PSD), acompanhados do diretor-geral do Idene, Nilson Borges, visitam na tarde de hoje (26) a área da Barragem do Jequitaí. Pela manhã, haverá várias reuniões técnicas. O dirigente do Idene informou que o edital para a licitação da obra já está sendo revisado e deve acontecer até o final do ano. Até agora os recursos previstos de imediato são de R$ 57 milhões da Seap e R$ 210 milhões descentralizados da Codevasf. A previsão é de que a primeira etapa seja concluída em dois anos e meio.
 
PC do B
Em nota divulgada nas redes sociais, o PCdoB de Montes Claros oficializou o que já era previsto: a desistência de disputar as eleições na majoritária. A alegação é a de que os dois nomes que haviam sido colocados retiraram a candidatura. A outra informação foi de que o posicionamento na majoritária só será apresentado por ocasião da convenção. O que chama a atenção é o fato de o PCdoB ser da esquerda, o Cidadania de direita, e o coordenador comunista fazer parte da base de apoio da administração de Humberto Souto. Do ponto de vista ideológico, a expectativa era a de que o alinhamento fosse com a candidatura na majoritária da deputada estadual Leninha, o que também não está descartado.
 
Presente
Na próxima semana, o Norte de Minas será contemplado com anúncio, por parte do governo do Estado, de três obras importantes. Estamos aguardando apenas autorização da fonte para divulgação dos detalhes.

Publicidade
Publicidade
Comentários