Caso de polícia

Preto no Branco / 05/04/2018 - 07h24

Na próxima semana o Comando-Geral da Polícia Militar de Minas divulgará os nomes dos dois oficiais a serem promovidos ao posto de coronel. Nenhum dos tenentes-coronéis do Norte de Minas será contemplado. A outra informação é de que nesta sexta-feira o Comando da PM deverá reunir-se com o coronel Osvaldo Marques, que comanda o setor de recursos humanos da instituição, para definir seu futuro na corporação. Da reunião, sairá a informação se ele assumirá ou não o comando da 11ª RPM em substituição ao coronel Klevson, que aposenta neste final de mês.

Apoio a Lacerda
O ex-prefeito de Montes Claros e ex-deputado estadual Ruy Muniz, que neste ano enfrentará as urnas como candidato ao Senado, informou à coluna que, mesmo pleiteando o cargo fora das fileiras do PSB, deverá apoiar o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) no projeto de disputar o Governo de Minas. Muniz definiria ontem a agremiação que abrigará sua candidatura.
 
Antecipando os fatos
Várias pessoas com a intenção de disputar as eleições deste ano estão divulgando que no próximo sábado oficializarão suas candidaturas. Vale lembrar que sábado é o prazo final para filiação e mudança de partido. Se será ou não candidato, o momento do anúncio pode ser outro, já que as convenções que definem os candidatos estão marcadas para de 20 de junho a 5 de agosto
 
Paraquedista
Quando Amams, ACI, CDL, OAB e Maçonaria iniciaram movimento visando para combater os chamados candidatos paraquedistas _ que são políticos de outras regiões que somente aparecem no Norte de Minas em época de eleição para comprar a consciência do eleitor _ já havíamos antecipado que o movimento não sobreviveria. Não deu outra. A reunião desta semana foi totalmente esvaziada. Os principais interessados, que são os candidatos da região, sequer compareceram ou manifestaram sobre o assunto. Aliás, grande parte destes deputados recebe para fazer dobradinha com os tais paraquedistas.
 
Zona rural
Vereador por Montes Claros, José Marcos Martins de Freitas (Marcos Nem) denunciou que desde o final do ano passado os alunos da zona rural estão sendo prejudicados porque as estradas estão intransitáveis, não permitindo o uso pelos veículos do transporte escolar. Até agora a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.
 
Conselho da Sudene
O secretário-executivo da Amams, Ronaldo Mota Dias, foi indicado para representar as prefeituras do Norte de Minas no Conselho Deliberativo da Sudene, que ontem esteve reunido. Ele foi indicado pela Associação Brasileira de Municípios
 
Deixando o cargo
O prefeito de Bonito de Minas e presidente da Amams, Zé Reis, neste sábado (7), deixa a prefeitura e a Associação de prefeitos para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele enfrentará as urnas pelo PHS.

Publicidade
Publicidade
Comentários