Caso de polícia

23/12/2017 às 00:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:25

Ontem o comando-geral da Polícia Militar de Minas manifestaria sobre movimentação de oficiais no Norte de Minas. Chama a atenção a possibilidade de um dos tenente-coronéis ser transferido para outra região. É que com a promoção do major Sebastian Hansen a cidade passou a contar com cinco tenente-coroneis para quatro vagas (2 batalhões, uma na Companhia Especializada e outro como chefe do Estado-Maior). Os nomes em questão são: Alves, Rômulo, Adriano, Chinelato e Hansen. O atual comando da Polícia Militar extinguiu dois setores que eram comandados por tenente-coronel que é a Ciamate e o Centro Administrativo, hoje comandado pelo posto de Major.

Movimentação na PM
No final da tarde de quinta-feira (21) o comando-geral da Polícia Militar, divulgou a relação da movimentação dos oficiais dentro do Estado. Apesar de não ter sido divulgado, o nome do coronel Osvaldo está confirmado para assumir a 11ª RPM em Montes Claros. O restante da movimentação que interessa o Norte de Minas ficou da seguinte forma. Por ser o mais antigo, o tenente-coronel Adriano Ribeiro, assumirá a chefia do Estado Maior; Sebastiam Hansen, promovido ao posto de tenente-coronel, assume o 50ª Batalhão, tendo como subcomandante, major Walter; tenente-coronel, Chinelato, continua como comandante do 10º Batalhão, tendo como subcomandante Major Leal; Major César Passos, promovido a tenente-coronel, deixa o subcomando de Januária e assume o Batalhão de Pirapora.
 
Mais movimentação
Ainda em relação a movimentação de oficiais no Norte de Minas, o tenente-coronel Rômulo assume o comando da Companhia de Missões Especiais (CIA-PE); tenente-coronel, Nascimento deixa o comando de Janaúba e assume a chefia do Estado-Maior da 14ª RPM em Curvelo; O tenente-coronel Lemos, deixa o subcomando do Batalhão de Curvelo, para assumir o comando do 51º Batalhão em Janaúba; a major Gracielle assume a Companhia de Meio Ambiente e Trânsito (Ciamate). Como informamos que existe cinco tenente-coroneis para quatro vagas, acabou sobrando para o tenente-coronel Alves, que continua aguardando a definição de sua movimentação.
 
Cabo Júlio
Ficou mais do que evidente de que a movimentação de oficiais, pelo menos no Norte de Minas, não teve o aval do deputado estadual Cabo Júlio (PMDB), que quando do início do Governo de Fernando Pimental (PT) era ouvido em todas as questões relacionadas com a instituição. Se alguém foi ouvido, não temos dúvidas de que foi o grupo do deputado estadual, Paulo Guedes (PT). Aliás, o Cabo Júlio pode até ter sido ouvido, mas sua opinião não foi levado em consideração.
 
Michel candidato
A imprensa nacional destacou informação de que em entrevista a emissora de televisão o presidente Michel Temer teria admite a possibilidade de disputar a reeleição. Mesmo não tendo bola de cristal e assinado coluna em jornal do interior, este jornalista foi o primeiro a comentar o assunto. A informação foi colhida junto a própria cúpula do Palácio do Planalto. É fato que o PMDB que ter candidatura própria e busca um nome com chance de brigar na cabeça. 

Natal
Aproveito a oportunidade para desejar a todos os leitores um Natal cheio de paz, esperança e acima de tudo a presença de Deus na vida de toda família.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por