Campanha na Justiça

29/10/2020 às 05:50.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:54

Tenho alertado que uma vírgula fora do lugar pode comprometer uma campanha considerada sólida. Em plena véspera de eleição, poderemos assistir a uma reviravolta em campanha de reeleição em cidade próxima a Montes Claros. É que denúncia de direcionamento de licitação está sendo representada junto ao TRE-MG, através de advogado da capital. A denúncia é composta por gravação de áudio. Se acatadas as denúncias, existe a possibilidade inclusive de cassação da chapa. Por solicitação da fonte, não revelaremos o nome da cidade, mas o fato deve chegar à imprensa estadual ainda nesta semana.

Notícias contaminadas
Por questões éticas não sou de ficar apontando o dedo para colegas de imprensa. Entretanto, neste período de eleição, nos preocupa a divulgação de notas sobre determinados candidatos. São informações que não condizem com a realidade e têm o único objetivo de passar uma imagem de que o candidato está nadando num rio de votos, com chance real de êxito, quando sabemos que este não aparece na fotografia eleitoral. Se a questão é compromisso pessoal, ou financeiro, o que menos importa, tal comportamento só é aceito no caso de o profissional ter sido contratado pela campanha. Não temos o direito de passar informação distorcida para o fiel leitor. É preciso entender que “não adianta dar ração para lagartixa esperando que se transforme em jacaré”.
 
Falta profissional
Nas eleições deste ano, no Norte de Minas, chama a atenção o grande número de pessoas que jamais gravitou no mundo político, ocupando espaço estratégico em coordenação de campanha. Na prática, nunca pediu um voto, nunca perdeu uma eleição e nunca viveu neste ambiente. Entram com a ideia de conhecer ferramentas que possam impulsionar a campanha. O resultado é campanha estagnada, cujos conteúdos produzidos chegam em todos os lugares, menos nos eleitores que interessam ao candidato.
 
Curral de Dentro
Dando sequência à análise das disputas na majoritária no Norte de Minas, levantamento da coluna mostra que, em Curral de Dentro, o candidato Tião Muquiba (PDT) é o favorito para vencer o pleito, conforme pesquisas de consumo interno. Ele disputa a prefeitura com o candidato Adailton Tampinha (PODE).
 
Águas Vermelhas
No município de Águas Vermelhas, o candidato Nilson Campos, de acordo com levantamentos de consumo interno, é o favorito para vencer o pleito. Ele disputa a chefia do Executivo local com Chinha do MDB (Valdeci José de Souza).
 
Rubelita
Em Rubelita, o atual prefeito Otávio Miranda (Cidadania), conforme pesquisas de consumo interno, caminha para renovar o seu mandato. Ele disputa a direção do Executivo municipal com o ex-prefeito Inael Murta (PSDB). Vale lembrar que no município as eleições giram em torno dos mesmos grupos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por