Campanha eleitoral

19/12/2017 às 00:23.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:19

Ontem o TSE realizou sessão extraordinária para definir as resoluções que nortearão a campanha eleitoral de 2018. Os textos abordam uma série de temas, como a remoção de conteúdo na internet, a identificação de propaganda eleitoral “impulsionada” nas redes, uso de aplicativo de mensagens instantâneas e gastos de campanha. Um dos pontos é preservar a liberdade de expressão e evitar censura. O texto prevê que as remoções aconteçam quando forem constatadas violações às regras eleitorais ou ofensas a pessoas que participam do processo eleitoral.

Novo comandante
Antes mesmo de deflagrar o processo de promoção dos oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, este jornalista já havia antecipado que o novo comandante do 11ª RPM, com sede em Montes Claros, seria o tenente-coronel Osvaldo de Souza Marques, que já serviu na cidade e hoje está destacado em Belo Horizonte. A informação se confirmou na última sexta-feira, quando foi divulgada lista de 11 oficiais a serem promovidos ao cargo de coronel. Ligado ao Norte de Minas somente Osvaldo. Vale lembrar que também antecipamos que o major Hansen, sub-comandante do 10º Batalhão, seria promovido a tenente-coronel e indicado para comandar o 50ª Batalhão, o que também está acertado para acontecer.
 
Greve na PM
Informação que circula na capital é de que dentro da Polícia Militar de Minas Gerais o barril de pólvora já foi aceso e a possibilidade de uma paralisação ou greve na corporação é cada dia maior. O deputado estadual Cabo Júlio (PMDB) que pertence ao grupo do Governo, em nota nas redes sociais já havia alertado. Informação do próprio parlamentar é de que a revolta não é somente pelo fatiamento do salário, mas também algumas decisões do alto-comando.
 
Dedo Duro
Informação que chega a coluna dá conta de que pessoa de pouca credibilidade, que ao longo de sua vida sobreviveu à custa de políticos e empresários, entre eles duas grandes lideranças de Montes Claros, uma já falecida, resolveu encostar-se em integrante de instituição de segurança para acusar aqueles que diversas vezes matou sua fome. Coisa da política que se instalou na cidade. Aliás, quando alguém tenta agradar demais, profissionais da área de segurança, pode desconfiar dele.
 
Novo presidente
O odontólogo Paulo César Santos (Cezinha) foi eleito nesta segunda-feira (18) novo presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Regional Montes Claros (ABO). Ele terá como vice, Rennan Murilo Costa. A eleição ocorreu com chapa única, mas mesmo assim mobilizou toda categoria. O novo presidente substituirá o odontólogo Tonyato Alvarenga. Vale lembrar que Cezinha já foi presidente da entidade em duas outras oportunidades.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por