Cadê a promotoria?

09/08/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:50

Ontem deparei-me com notícia na imprensa dando conta de que o Cisrun Macro Norte (Samu Regional) havia solicitado ao Ministério da Saúde a liberação de verba extraordinária de R$ 2,5 milhões para colocar 12 novas ambulâncias em funcionamento em municípios do Norte de Minas. O pedido seria mais do que justo se de fato o consórcio tivesse de forma clara prestado conta dos seus gastos e do seu funcionamento. A este respeito vale lembrar que no ano passado o Ministério Público em Montes Claros exigiu do Cisrum que mantivesse atualizado o seu Portal da Transparência. Até hoje nada foi feito e o Ministério Público sequer teve a preocupação de lembrar ou cobrar a determinação. Resumindo, ninguém sabe como anda aquela entidade que é mantida com recursos público. 
 
Nova empresa
A coluna recebeu informação do assessor de comunicação Michel Gildin da Mgapress, de São Paulo, dando conta de que a Rede de Farmácia Artesanal, que conta com 46 pontos distribuídos pelo Brasil, sendo 24 franquias e 22 lojas próprias, pretende montar loja em Montes Claros. No ano passado, a rede ultrapassou R$ 70 milhões em faturamento. Em princípio a intenção é montar na cidade uma franquia. Atualmente a Farmácia Artesanal está presente nos estados de Goiás, Tocantins, Pará e em Minas Gerais. 
 
Rodrigo Pacheco
Depois de ter desistido de disputar o Governo de Minas e aceito disputar uma cadeira no Senado, o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) estará em Montes Claros hoje para o lançamento da candidatura da deputada federal Raquel Muniz (PSD). Na oportunidade, ele se reúne com o prefeito Humberto Souto e concede entrevista coletiva às 14 horas. Além de explicar a decisão de abrir mão do Governo, Pacheco deve apresentar proposta caso seja eleito senador.
 
INSS /humilhação
Chega a ser humilhante a forma como a agência do INSS em Montes Claros tem submetido as pessoas que necessitam do órgão. Em princípio é bom esclarecer que o problema está na falta de estrutura e principalmente de funcionários para atender as demandas. Para se ter ideia, dos 30 guichês existentes, apenas três estão funcionando. Existe processo engavetado há mais de três anos. Virou quase um acerto na loteria conseguir, em tempo normal, ser atendido nas perícias, pedido de aposentaria, contagem de tempo e outros procedimentos. Aliás, a situação só não tem sido pior, porque alguns casos estão sendo encaminhados para Belo Horizonte. 
 
Nova fábrica
No final da tarde de segunda-feira, chegou a Montes Claros o presidente do Laboratório Aspen S/A, o argentino Rabosto Hugo, que veio tratar da implantação imediata de uma das unidades farmacêutica do grupo na cidade. Na terça-feira, ele visitou a Santa Casa, esteve na prefeitura para assinar protocolo de intenção e visitou terreno no Distrito Industrial I, onde será erguida a fábrica. O terreno fica ao lado da Fundetec, em frente à empresa Sanval. Somente no final da tarde de ontem, após reunir com técnicos e engenheiros que o empresário deixou a cidade.  
 
Minas fora
Mesmo Minas sendo o segundo maior colégio eleitoral do país, decisivo no resultado das eleições, não conseguimos este ano emplacar um nome para disputar a Presidência da República. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por